Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Avião perde contato com a torre e desaparece após decolar na Indonésia

Ministério do Transporte indonésio afirma que voo tinha 155 passageiros

Internacional|Do R7

Airbus A320-200 estava com 162 pessoas a bordo
Airbus A320-200 estava com 162 pessoas a bordo Airbus A320-200 estava com 162 pessoas a bordo

O voo QZ-8501 da AirAsia com 155 passageiros e sete tripulantes a bordo desapareceu dos radares dos controladores na manhã deste domingo (28), por volta das 6h (horário local), após decolar da Indonésia com destino a Cingapura, informou a CNN.

Segundo a companhia aérea de baixo custo AirAsia, estavam a bordo: 156 indonésios, três coreanos, um malaio, um cingapuriano e um francês. Entre os passageiros, há seis menores e um bebê de poucos meses.

O avião, um Airbus A320-200, perdeu contato com a torre após uma decolagem normal e deixou funcionários intrigados. A companhia aérea asiática e o Ministério dos Transportes da Indonésia confirmaram que já existe uma missão de resgate preparada para iniciar as buscas na rota de voo prevista para a aeronave. 

Em um comunicado oficial, o Ministério informou que perdeu contato com a aeronave 40 minutos depois da decolagem, quando o avião sobrevoava a região sudoeste da ilha de Bornéu.

Publicidade

Acidentes aéreos nem sempre são fatais. Conheça sobreviventes

Jornalista espanhola afirma que avião desaparecido foi derrubado para evitar um novo 11 de Setembro

Publicidade

Equipes de busca esperam encontrar destroços de avião MH-370 em poucos dias

O voo da AirAsia partiu do Aeroporto Internacional Juanda, em Surabaia, às 5h20 (horário local) com destino ao país vizinho e, de acordo com informações da emissora local Metro TV, há passageiros dos dois países a bordo. 

Publicidade

Parentes de passageiros aguardam notícias de avião que desapareceu na Indonésia

Esse é o segundo grande voo comercial de passageiros que some após decolar de um aeroporto asiático em 2014. No dia 8 de março, um avião da Malasya Airlines desapareceu sem deixar rastros após decolar de Kuala Lumpur, na Malásia, com destino a Pequim (China). Os 239 passageiros que estavam abordo e a aeronave continuam desaparecidos até hoje.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.