Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aviões de companhias de baixo custo fazem pousos de emergência na Europa por ameaças de bomba

Duas aeronaves, uma da FlyDubai e a outra da Ryanair, partiram da Polônia; uma delas chegou a ser escoltada por caças húngaros

Internacional|Do R7

Avião da Ryanair, que partiu de Katowice, na Polônia, fez um pouso de emergência na Grécia
Avião da Ryanair, que partiu de Katowice, na Polônia, fez um pouso de emergência na Grécia Avião da Ryanair, que partiu de Katowice, na Polônia, fez um pouso de emergência na Grécia

Dois aviões que partiram de aeroportos da Polônia precisaram fazer pousos de emergência, neste domingo (22), por causa de ameaças de bomba a bordo. As duas aeronaves, que pertencem a companhias de baixo custo da Irlanda e dos Emirados Árabes Unidos, aterrissaram em segurança na Europa, e a polícia não localizou os artefatos em nenhuma delas.

O primeiro caso ocorreu com um voo da Ryanair, que saiu de Katowice, na Polônia, às 14h22 no horário local para uma viagem de quase 1.500 km até Atenas, na Grécia. O avião chegou a ser escoltado por caças da Hungria, desde a Macedônia do Norte, depois que uma ameaça de bomba foi detectada a bordo.

A aeronave pousou no aeroporto El. Venizelos, em Atenas, em segurança. "Todos a bordo estão bem e seguros", disse a porta-voz do aeroporto, Elena Dimopoulou, depois que todos desembarcaram e foram averigados. Segundo ela, o próprio piloto declarou a possibilidade de existir uma bomba dentro do avião.

Leia também

Os caças F-16 fizeram a viagem da Macedônia do Norte até a Grécia ao lado do Boeing 737-800. Na chegada, a brigada de incêndio, uma divisão especial das forças policiais, estava na pista do terminal, em Atenas, para fazer a primeira aproximação em terra. O pente-fino nos passageiros foi rigoroso, e todas as bagagens foram deixadas dentro do avião. 

Publicidade

Ameaça de bomba a bordo

O outro caso também aconteceu com um avião que partiu da Polônia. Trata-se do voo FZ1830, da companhia de baixo custo dos Emirados Árabes Unidos FlyDubai, que faria o trajeto entre Varsóvia, a capital polonesa, e Dubai em cerca de 5h25. Quando sobrevoava a Eslováquia, a aeronave reportou o risco de explosão a bordo e desviou a rota para Cracóvia, também na Polônia, onde pousou.

O aeroporto fechou para atender à ocorrência, e todos os passageiros desembarcaram no local. O Boeing 737 MAX 8 pousou em segurança. Em nota, a empresa dos Emirados Árabes Unidos informou que "o voo FZ 1830 de Varsóvia para Dubai de 22 de janeiro desviou para Cracóvia como precaução de uma potencial ameaça à segurança".

Publicidade

"O avião foi inspecionado de acordo com as regras das autoridades locais para cumprir os protocolos de segurança. Foi um alarme falso. Estamos trabalhando para recolocar nossos passageiros em rota para o destino final", encerrou o comunicado.

.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.