Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Aviões de guerra estratégicos da Rússia e da China realizam patrulhas conjuntas na Ásia

Aeronaves, entre elas bombardeiros de longo alcance, realizaram exercícios sobre o mar do Japão e o mar da China Oriental

Internacional|

Avião militar da Rússia participa de exercícios aéreos com forças chinesas
Avião militar da Rússia participa de exercícios aéreos com forças chinesas Avião militar da Rússia participa de exercícios aéreos com forças chinesas

Aviões de guerra estratégicos russos e chineses, incluindo bombardeiros de longo alcance, conduziram patrulhas conjuntas sobre o mar do Japão e o mar da China Oriental, informou o Ministério da Defesa da Rússia nesta quarta-feira (30).

Os militares da Coreia do Sul disseram anteriormente que mobilizaram caças quando dois aviões de guerra chineses e seis russos entraram em sua zona de defesa aérea.

O Ministério da Defesa da Rússia disse que "em certos estágios da rota, os porta-mísseis estratégicos foram acompanhados por caças de países estrangeiros".

Afirmou ainda que as aeronaves russas e chinesas "agiram estritamente de acordo com as disposições da lei internacional" e que nenhum espaço aéreo estrangeiro foi violado.

Foi a primeira vez que aviões militares da Rússia e da China pousaram nos aeródromos um do outro como parte de uma patrulha aérea conjunta, disse o ministério.

Leia também

China tenta conter e censurar movimento de protesto histórico

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.