Logo R7.com
RecordPlus

Berlusconi diz que italianos vão fazer uma revolução caso ele seja preso

Ex-premiê da Itália foi expulso do Parlamento e condenado a um ano de cadeia por fraude fiscal

Internacional|Do R7

  • Google News
Segundo Berlusconi, prisão não é justa porque o afastaria do cenário político
Segundo Berlusconi, prisão não é justa porque o afastaria do cenário político

O ex-primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, condenado a um ano de prisão por fraude fiscal, afirmou à rádio francesa Europe 1 que, se entrar na prisão, acontecerá uma "revolução na Itália".

"Estou seguro de que não vão fazer. Se fizerem, acontecerá uma revolução na Itália", declarou em sua residência de Roma na quarta-feira (11).


— Não podem colocar na prisão, acabar com a liberdade de alguém que está em plena campanha eleitoral contra uma maioria que utiliza seu braço judicial para tentar eliminar-me do cenário político.

Berlusconi, na oposição desde o fim de novembro, após sua expulsão do Parlamento e à frente do partido Força Itália, rebatizado como Força Silvio, deseja eleições legislativas em maio, ao mesmo tempo que as eleições europeias.


Se for enviado para a prisão, Berlusconi acredita que obteria "imediatamente uma grande maioria no país nas próximas eleições".

— Além disso, tenho uma certa idade, não tenho medo de nada.


"Amo o meu país. Não posso finalizar minha aventura humana de patriota e de homem de Estado abandonando meu país", completou.

Silvio Berlusconi perdeu a imunidade parlamentar depois que teve o mandato de senador cassado por sua condenação definitiva a um ano de prisão por fraude fiscal. Por ter 77 anos, a princípio não deve ser enviado para a prisão. Ele solicitou o cumprimento da pena com trabalhos de interesse geral.


Mas o ex-premiê pode enfrentar um novo julgamento por corrupção de testemunhas, em um dos processos separados do escândalo sexual conhecido como Rubygate, pelo qual já foi condenado em primeira instância a sete anos de prisão.

Berlusconi quer prestar serviço comunitário em vez ir para prisão, diz fonte

Berlusconi pode ser processado por compra de testemunhas em caso de prostituição

Berlusconi perde mandato de senador na Itália

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.