Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Biden pede a empresas americanas que se protejam de possível ciberataque russo

Segundo a Casa Branca, ações criminosas podem ser direcionadas para infraestruturas essenciais, sob posse pública ou não

Internacional|

Presidente Joe Biden em registro feito no jardim da Casa Branca
Presidente Joe Biden em registro feito no jardim da Casa Branca Presidente Joe Biden em registro feito no jardim da Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, pediu nesta segunda-feira (21) às empresas que se protejam de possíveis ataques cibernéticos realizados pela Rússia em resposta às sanções ocidentais impostas a Moscou pela sua ofensiva na Ucrânia.

"Meu governo reitera essas advertências baseando-se nos dados dos serviços de inteligência em constante evolução, segundo os quais o Estado russo analisa diferentes formas de possíveis ciberataques", escreveu o presidente em comunicado divulgado pela Casa Branca.

Os ataques cibernéticos entram no "manual de estratégia" do Estado russo, insiste Biden. É "crucial acelerar o reforço da nossa segurança cibernética interna", alertou o presidente.

Segundo a Casa Branca, os ataques podem ser direcionados para infraestruturas essenciais, muitas delas em mãos do setor privado.

Publicidade

"Ainda temos muito a fazer para garantir que fechamos todas as portas de entrada digitais, especialmente a dos serviços de capital dos quais os americanos dependem", afirmou Anne Neuberger, funcionária encarregada da segurança para a tecnologia cibernética.

" gallery_id="621fce65c012ad204a00044d" url_iframe_gallery="noticias.r7.com/internacional/biden-pede-a-empresas-americanas-que-se-protejam-de-possivel-ciberataque-russo-27062022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.