Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bomba da Segunda Guerra Mundial provoca grande explosão no Reino Unido; assista

O dispositivo foi encontrado na beira de um rio, no condado de Norfolk, e estava sendo preparado para uma detonação controlada

Internacional|

Bomba estava sendo preparada para detonação controlada
Bomba estava sendo preparada para detonação controlada Bomba estava sendo preparada para detonação controlada

A detonação inesperada de uma bomba da Segunda Guerra Mundial, que membros do esquadrão antibombas tentavam desarmar, no oeste da Inglaterra, causou nesta sexta-feira (10) uma enorme explosão, que pôde ser ouvida a vários quilômetros de distância, informou a polícia do condado de Norfolk.

"Não foi uma detonação planejada", admitiram as forças de segurança, que frisaram que todos os integrantes do Exército e os serviços de emergência no local estão "alocados".

O dispositivo, que foi encontrado na terça-feira (7) na foz do rio Yare, "explodiu pouco depois do início do trabalho de desativação", disse Nick Davison, assistente do chefe de polícia de Norfolk.

A bomba foi descoberta por um dos trabalhadores que construíam uma ponte no local. Um muro com areia foi erguido como medida de segurança antes que o esquadrão antibombas começasse a manusear o objeto, com 1 m de comprimento e peso de 250 kg.

"A nossa estratégia foi a opção mais segura. Contudo, há sempre o risco de uma detonação involuntária. Felizmente, todo o pessoal está alocado, e as agências começam a avaliar os danos na parede do rio", acrescentou o comandante da polícia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.