Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Bombardeios atingem única central elétrica de Gaza

Palestinos que moram na região estão sem energia elétrica

Internacional|Ansa

Ofensiva israelense começou no dia 8 de julho
Ofensiva israelense começou no dia 8 de julho

A aviação militar israelense bombardeou nesta terça-feira (29) a única central elétrica da faixa de Gaza, informaram palestinos que moram próximo ao local.

Fotos da região exibem altas nuvens negras de fumaça no céu. Várias regiões da faixa de Gaza estão sem energia elétrica, ao mesmo tempo em que continuam os ataques israelenses. 

Míssil mata crianças, Israel e Hamas trocam acusações por responsabilidade

Primeiro-ministro diz que Israel não encerrará ofensiva até "neutralizar" túneis do Hamas


Mais de 20 mil pessoas fugiram de suas casas nas últimas horas, somando-se aos 200 mil desabrigados e refugiados desde o início dos ataques, em 8 de julho. A população da faixa de Gaza é de 1,8 milhão de habitantes.

Os novos refugiados são majoritariamente das regiões de Izzet Abed Rabbo e Zaitun. Eles receberam ordens das forças israelenses para evacuarem suas casas devido a iminentes bombardeios.


Os ataques de hoje já deixaram 26 mortos, sendo nove mulheres e quatro crianças. De acordo com os serviços palestinos de resgate, a ofensiva israelense contabiliza 1.113 vítimas desde o dia 8 de julho.

Nas primeiras horas do dia, os bombardeios atingiram Rafah e o campo de refugiados de Bureij. Um dos líderes do Hamas, Ismail Haniyeh, teve sua casa abatida. As sirenes de alarmes, porém, também soam em Tel Aviv, onde teriam sido interceptados ao menos três foguetes do Hamas.


Por sua vez, o líder supremo do Irã, aiatolá Ali Khamenei, chamou Israel de "um cão raivoso" e acusou o país de estar cometendo um "genocídio" em Gaza.

"Um cão raivoso, um lobo selvagem que ataca sempre pessoas inocentes, crianças que perdem a vida sem culpa alguma. É isso que fazem os líderes do regime sionista. É um genocídio, uma catástrofe histórica", disse Khamenei.

"O mundo inteiro, particularmente o islâmico, deve armar o povo palestino [para se defender dos israelenses", acrescentou. Para o líder iraniano, os Estados Unidos e os países europeus apóiam a desmilitarização dos palestinos para que Israel possa atacar a faixa de Gaza "a qualquer momento".

As declarações de Khamenei foram dadas em um discurso transmitido em rede nacional por ocasião do fim das celebrações do Ramadã.

Israel lançou no dia 8 de julho a ofensiva "Margem Protetora" com o objetivo de enfraquecer o Hamas. Os ataques começaram após três jovens israelenses serem sequestrados e mortos na Cisjordânia. 

O que acontece no mundo passa por aqui

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.