Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bombardeios na Ucrânia deixam dois soldados e um civil mortos

De acordo com autoridades do país, outros quatro militares teriam ficado feridos após ataques de grupo separatista

Internacional|Do R7, com informações da AFP

Militares ucranianos se preparam para conflito com separatistas no leste do país
Militares ucranianos se preparam para conflito com separatistas no leste do país Militares ucranianos se preparam para conflito com separatistas no leste do país

Autoridades ucranianas informaram nesta segunda-feira (21) que dois soldados e um civil morreram durante bombardeios separatistas na região leste do país. Pelo menos outros quatro integrantes do exército da Ucrânia também ficaram feridos durante ataques.

A vítima civil é um homem de 52 anos, segundo anunciado pelo governador de Donetsk, Pavlo Kyrylenko. O ataque aconteceu na cidade de Novoluganské, onde o bombardeio também provocou o corte de energia elétrica e danificou um gasoduto.

Os dois soldados morreram na cidade de Zaitseve, onde também houve três feridos. O outro ferido foi na cidade de Vodine, disse a polícia ucraniana em nota.

No último sábado (19), o exército ucraniano informou que outros dois soldados foram mortos durante ataques separatistas pró-Rússia, também na região leste do país. 

Publicidade

As forças armadas da Ucrânia publicaram no Facebook que registraram 70 violações de cessar-fogo por separatistas desde o começo de sábado, após 66 casos nas 24 horas anteriores. Representantes do movimento pró-Rússia acusaram o exército ucraniano no Telegram de bombardear áreas controladas por separatistas e disseram que eles tinham que responder adequadamente.

Nesta segunda, o governo russo anunciou que o presidente Vladimir Putin reconhecerá os territórios separatistas. A medida deverá gerar sanções por países do ocidente e por blocos econômicos, como a União Europeia.

Líderes mundiais como Emmanuel Macron, da França, e Olaf Scholz, da Alemanha, demonstraram descontentamento com a atitude de Putin, que deve aumentar a escalada de tensões no leste da Europa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.