Logo R7.com
RecordPlus

Brasileira escapa por pouco de ser atingida em Nice: “Meu namorado se jogou por cima de mim”

Adriana Izzo Ortolano mora há 11 anos na cidade francesa com as duas filhas

Internacional|Do R7

  • Google News
Adriana Izzo Ortolano escapou por muito pouco de ser atropelada pelo caminhão
Adriana Izzo Ortolano escapou por muito pouco de ser atropelada pelo caminhão

Duas brasileiras que vivem na cidade francesa de Nice e participavam das festividades do Dia da Bastilha nesta quinta-feira (14) contaram para a Rede Record como foi o ataque com caminhão que deixou pelo menos 84 mortos e mais de cem feridos, 50 deles em estado grave.

Adriana Izzo Ortolano, que mora há 11 anos em Nice, escapou por muito pouco de ser atropelada pelo caminhão.


— [Meu namorado] me pegou pela cintura e se jogou por cima de mim. O caminhão veio com tudo, pegou uma mulher e passou por cima dela. Uma pessoa tentou ajudar ela e a gente escutou “tiro”. Ele me pegou pela mão e a gente se escondeu atrás de uma barraquinha que estava vendendo doce e foi tiro para tudo quanto era lado, foi horrível.

Motorista de caminhão é identificado pela polícia francesa


Vídeo mostra momento de ataque com caminhão em Nice

A brasileira tem duas filhas, uma de 13 e uma 15 anos. As duas estavam junto com amigas na comemoração e acabaram se perdendo em meio ao caos.


— A minha filha de 13 anos foi parar na casa de um pessoal desconhecido que abriu as portas, porque a ordem na cidade era: vai para dentro dos locais e fecha porta e persiana.

Ana Carolina Figueiredo e o marido vivem na cidade há dois meses. Ela conta que só percebeu que havia algo de errado quando tiros foram disparados contra o caminhão que avançou sobre a multidão.


— Na hora que a gente ouviu os tiros, estávamos muito do lado. Eu olhei para trás e vi uma multidão correndo na minha direção, ou eu corria ou ia ser atropelada pela multidão. Muita gente em pânico, ninguém sabia o que estava acontecendo, polícia para todos os lados (...) muita correria. Eu nunca senti tanto medo antes.

Assista aos depoimentos completos:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.