Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Brasileiros em Paris cancelam manifestação de apoio aos protestos temendo radicalização do movimento

Organizadores não concordam com os novos rumos das mobilizações nacionais

Internacional|Do R7

Desde domingo (16) e ao longo de toda a semana passada, mais de 50 manifestações foram organizadas por brasileiros em cidades de todo o mundo
Desde domingo (16) e ao longo de toda a semana passada, mais de 50 manifestações foram organizadas por brasileiros em cidades de todo o mundo Desde domingo (16) e ao longo de toda a semana passada, mais de 50 manifestações foram organizadas por brasileiros em cidades de todo o mundo

Os brasileiros que vivem em Paris cancelaram a manifestação de apoio ao Brasil programada para o último sábado (22). Em nota divulgada pelo Facebook, os organizadores se justificaram dizendo que não concordam com a radicalização dos discursos dos manifestantes brasileiros.

— Passamos a ver o aumento de discursos reacionários e a proliferação de posturas fascistas tomando as ruas das cidades.

Desde domingo (16) e ao longo de toda a semana passada, mais de 50 manifestações foram organizadas por brasileiros em cidades de todo o mundo, por meio do Facebook.

Brasileiros em todo o mundo saem às ruas para apoiar os protestos no Brasil

Publicidade

Manifestações de apoio aos protestos no Brasil tomam ruas pelo mundo

Somente na terça-feira (18) aconteceram mais de 35 passeatas em apoio aos protestos realizados no Brasil, inicialmente contra o aumento do preço da tarifa nos transportes públicos e, agora, também contra a repressão policial e pela liberdade de manifestação.

Publicidade

Em Paris, as manifestações haviam sido programadas para sábado (22), mas a mudança no discurso dos manifestantes brasileiros levou os organizadores a desistir do evento.

— Sabemos que grande parte das pessoas nas ruas não compactuam com esse comportamento, mas, lamentavelmente, houve consentimento desinformado por certa parte delas.

Publicidade

O grupo citou as manifestações de quinta-feira (20), marcadas pela violência e discursos radiais, em que alguns manifestantes chegaram a pedir pela saída de governantes.

— Temos clareza que em momento nenhum pretendeu-se [nós não pretendemos] fazer dos protestos uma marcha pela deposição de governantes democraticamente eleitos, por mais críticos que sejamos a eles.

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.