Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Camarões diz ter matado 27 militantes do Boko Haram na fronteira com a Nigéria

O grupo islâmico radical é responsável por uma série de mortes e sequestros na região

Internacional|

Na noite do dia 14 de abril, membros do grupo radical islâmico Boko Haram invadiram uma escola e sequestraram mais de 200 estudantes
Na noite do dia 14 de abril, membros do grupo radical islâmico Boko Haram invadiram uma escola e sequestraram mais de 200 estudantes Na noite do dia 14 de abril, membros do grupo radical islâmico Boko Haram invadiram uma escola e sequestraram mais de 200 estudantes

O Exército da República de Camarões matou 27 membros do grupo islâmico nigeriano Boko Haram perto de uma cidade do norte do país, informou a rádio estatal nesta quarta-feira (27), em um sinal da ameaça crescente representada pelos militantes através das fronteiras.

Os combatentes cruzaram a divisa e entraram em Camarões no início desta semana, depois de atacarem uma base militar e uma delegacia de polícia na Nigéria e aparentemente forçar o recuo de 480 soldados nigerianos na fronteira.

“Tropas nigerianas mataram 27 elementos do Boko Haram durante um ataque a uma localidade próxima de Fotokol, no extremo norte”, declarou a rádio CRTV, acrescentando que as mortes ocorreram na segunda-feira e na terça-feira. Não há relatos de baixas do lado camaronês.

Radicalismo do Boko Haram faz com que muçulmanos se convertam ao cristianismo, diz ex-líder nigeriano

Publicidade

Guerra contra o terror: conheça instituições que lutam para manter meninas nas escolas

Camarões faz fronteira com parte do nordeste nigeriano, cenário de intensos combates nas últimas duas semanas.

Publicidade

O líder do Boko Haram, Abubakar Shekau, divulgou um vídeo no domingo mostrando seus combatentes fortemente armados aparentemente tomando na semana passada a cidade nigeriana de Gwoza, que ele declarou um "território islâmico".

Membros do grupo invadiram uma escola internato em Chibok, uma pequena cidade localizada no Estado de Borno, no noroeste da Nigéria, em abril deste ano, e sequestraram mais de 200 jovens, a maioria entre 16 e 18 anos.

Até hoje, muitas delas permanecem desaparecidas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.