Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Caminhão de combustível explode no Paquistão e mata mais de 140 pessoas

Devido às grandes proporções do acidente, número de mortos ainda pode aumentar

Internacional|Do R7, com Reuters

Vários veículos que estavam próximos ao caminhão ficaram completamente destruídos
Vários veículos que estavam próximos ao caminhão ficaram completamente destruídos Vários veículos que estavam próximos ao caminhão ficaram completamente destruídos

Um caminhão que transportava sofreu uma batida em uma rodovia do Paquistão neste domingo (25) e 146 pessoas morreram após o veículo ter explodido. A explosão ocorreu enquanto as pessoas faziam a limpeza dos cumbustível que vazou do caminhão e, de acordo com oficiais, o motivo da explosão foi um cigarro aceso por uma das pessoas.

O veículo capotou em uma curva acentuada em uma estrada nos arredores da cidade de Bahawalpur. O motorista perdeu o controle do veículo quando um dos pneus estourou, disse um porta-voz do governo, mas ele sobreviveu ao acidente e está sendo mantido sob custódia pela polícia.

Crianças sírias morrem em ataque após terem sido atraídas por veículo cheio de comida

Uma grande quantidade de pessoas se juntou para coletar o combustível do reservatório do caminhão, que explodiu cerca de 45 minutos depois. Um socorrista afirmou que ao menos 80 pessoas teriam ficado feridas e a estimativa é que 20 crianças estejam entre os mortos.

Publicidade

Vários corpos foram bastante carbonizados a ponto de estarem irreconhecíveis e cerca de 40 pessoas com queimaduras graves foram levadas para hospitais da cidade vizinha de Multan.

Estado Islâmico reivindica explosão que deixou 25 mortos no Paquistão

Publicidade

Segundo a polícia, guardas tentaram fazer com que a população se afastasse do local do acidente, mas os pedidos foram ignorados.

"As pessoas que moram na região e pedestres começaram a limpar o combustível quando ele explodiu, queimando todo mundo", disse o porta-voz do governo Malik Muhammad Ahmed Khan à Reuters.

Publicidade

Khalil Ahmed, um ex-empregado do governo de 57 anos que mora na vila, disse que perdeu 12 parentes nas chamas, que foram extintas pelos bombeiros em duas horas.

— Um corpo já foi recuperado e 11 ainda estão desaparecidos. Depois do vazamento, as pessoas começaram a chamar os familiares para ajudar a limpar o óleo e algumas pessoas também vieram de regiões próximas. Devia ter umas 500 pessoas lá quando o fogo começou.

Veja o vídeo:

Not a Dailymotion video URL.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.