Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Chefe de máfia foge de prisão de segurança máxima usando corda feita de lençóis

Guardas criticaram a falta de pessoal na prisão e afirmaram que o criminoso pensou muito antes de pôr o plano em prática

Internacional|Matheus Borges*, do R7

Raduano, que escapou usando lençóis, é líder de máfia que tem cerca de 2 mil membros
Raduano, que escapou usando lençóis, é líder de máfia que tem cerca de 2 mil membros Raduano, que escapou usando lençóis, é líder de máfia que tem cerca de 2 mil membros

Marco Raduano, líder do grupo mafioso Sacra Corona Unita, estava na penitenciária Badu 'e Carros, localizada na região de Nuoro, na Itália, e conseguiu fugir na última sexta-feira (24) ao usar uma corda feita de lençóis amarrados.

Para conseguir escapar, o prisioneiro descobriu um período do dia em que não havia vigilância e ninguém estaria olhando as câmeras de segurança — sempre por volta das 17h. Assim, deixou tudo pronto para escapar nesse horário. Ele estava preso desde 2018, quando foi detido numa operação contra o tráfico de drogas e armas.

"Raduano tinha tudo pronto, e essa fuga foi algo muito bem planejado", disse ao Daily Star o representante nacional de segurança de Sardinia Giovanni Villa. Ele também afirmou que a falta de policiais para a prisão foi algo que comprometeu a segurança do local. Essa situação havia sido reportada diversas vezes, mas nada foi feito, segundo Villa.

A direção do presídio notou a ausência de Raduano duas horas após sua fuga, quando ele não retornou à cela no fim do horário de lazer dos detentos. As autoridades emitiram um alerta para todos os municípios próximos, aeroportos e sua cidade natal, Vieste, com intuito de prender o mafioso novamente.

Publicidade

O vídeo abaixo mostra o momento em que Marco desce as paredes do presídio com sua corda improvisada, pula para o chão e sai da visão das câmeras.

Guardas do presídio confirmam que o mafioso sempre tentava tirar vantagem do fato de haver pouca segurança no local. Consta em documentos que apenas um policial o vigiava diariamente.

Badu 'e Carros, em seus mais de 30 anos de história, sempre foi famosa por abrigar diversos mafiosos de familias poderosas, como a Sacra Corona Unita, a Cosa Nostra e a 'Ndrangheta. Atualmente, tem cerca de 240 presos.

El Salvador transfere os primeiros presos de facções para megacadeia que comporta até 40 mil dententos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.