Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Chega de tiroteios', diz governadora de Nova York após ataque em metrô

Kathy Hochul afirmou que os cidadãos estão 'enjoados' de tantos tiroteios; 16 pessoas ficaram feridas, 5 delas em estado crítico

Internacional|

Kathy Hochul, governadora de Nova York
Kathy Hochul, governadora de Nova York Kathy Hochul, governadora de Nova York

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, fez um apelo para que tiroteios não ocorram mais, durante uma coletiva de imprensa nesta terça-feira (12). "Nós estamos com as pessoas de Nova York. Nós queremos dizer 'chega'! Chega de tiroteios! Chega de causarem dor às pessoas, isso deve acabar agora", afirmou. 

A declaração veio após um ataque a tiros ocorrer em uma estação de metrô na região do Brooklyn. O Corpo de Bombeiros informou que o tiroteio deixou 16 pessoas feridas, sendo que 10 foram baleadas. Cinco pessoas estão em estado crítico, mas estável. 

Vídeos postados nas redes sociais mostram passageiros desesperados deixando um vagão após os tiros. Algumas pessoas estavam sangrando e se sentaram no chão da estação para receber ajuda.

Durante a entrevista, Hochul ainda disse que os cidadãos de Nova York estão enjoados de tantos tiroteios e que vai continuar trabalhando para que ataques parem de ocorrer. 

Publicidade

De acordo com a Polícia de Nova York, o autor do crime foi descrito por testemunhas como um homem negro com aproximadamente 1,65 m de altura e cerca de 80 quilos. Ele vestia um colete laranja, assim como os funcionários da construção civil. O crime não está sendo investigado como um ataque terrorista.

O prefeito da cidade, Eric Adams, não se pronunciou publicamente sobre o caso porque está com Covid-19.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.