Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

China começa a retirar seus cidadãos da Ucrânia, diz jornal

Cerca de 600 estudantes chineses foram evacuados de Kiev e Odessa (sul) para a Moldávia

Internacional|Do R7, com informações da AFP

Cidadãos chineses que viviam em Kiev foram escoltados até a Moldávia
Cidadãos chineses que viviam em Kiev foram escoltados até a Moldávia Cidadãos chineses que viviam em Kiev foram escoltados até a Moldávia

A China começou a evacuar seus cidadãos envolvidos na invasão da Ucrânia pela Rússia, informou um jornal chinês nesta terça-feira (1º), em meio a tensões nas relações normalmente boas entre Pequim e Moscou.

Cerca de 600 estudantes chineses foram evacuados de Kiev e Odessa (sul) para a Moldávia na segunda-feira (28), revelou o jornal Global Times, citando a embaixada chinesa na capital ucraniana.

Os chineses viajaram a bordo de ônibus escoltados por funcionários da embaixada ucraniana e policiais, acrescentou a publicação, chamando a viagem de seis horas de "segura e tranquila".

Nas primeiras horas após a invasão russa, a embaixada chinesa pediu a seus cidadãos que identificassem seus veículos com uma bandeira chinesa e anunciou evacuações aéreas.

Mas a missão diplomática mudou a convocação no sábado e pediu para manter a maior discrição possível, antes de desistir das evacuações aéreas no domingo devido à deterioração da situação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.