Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

China tem maior número de casos de covid-19 desde janeiro

Com tolerância zero contra doença, região será isolada e população de 9,2 milhões de habitantes será testada em massa

Internacional|

População em província chinesa será testada em massa para conter vírus
População em província chinesa será testada em massa para conter vírus População em província chinesa será testada em massa para conter vírus

A China informou nesta segunda-feira (26) que registrou 76 novos casos de covid-19, o maior número em apenas um dia desde janeiro, incluindo 40 contágios locais vinculados a um surto na província de Jiangsu, leste do país.

O governo chinês tem uma política de tolerância zero com o coronavírus desde que a doença foi detectada na cidade de Wuhan no fim de 2019. Quando um surto é registrado, o local entra em confinamento e testes em larga escala são organizados entre a população.

Dezenas de milhares de pessoas estão confinadas em Nanjing, a capital de Jiangsu, e as autoridades ordenaram testes para os 9,2 milhões de habitantes da cidade após um surto vinculado ao aeroporto que surgiu na semana passada.

"Dos 40 casos locais, 39 correspondem à província de Jiangsu e um a Liaoning", informou a Comissão Nacional de Saúde em um comunicado, que indica que não foram registradas novas mortes por covid-19.

Publicidade

Enquanto Jiangsu fica ao norte de Xangai, Liaoning se encontra na região nordeste do país, perto da fronteira com a Coreia do Norte, e desde quinta-feira registrou cinco casos.

A China também observa com preocupação um surto de contágios em Yunnan, no sudoeste, vinculado com a vizinha Mianmar, onde a junta militar que assumiu o poder em fevereiro enfrenta grandes dificuldades para conter a propagação de covid-19.

Publicidade

A província informou 79 casos desde 20 de junho, metade deles vinculados com Mianmar.

A cidade de Ruili, na fronteira, aplica um sistema de reconhecimento facial para monitorar os deslocamentos dos habitantes.

Publicidade

A China contabiliza 92.605 casos de coronavírus e 4.636 mortes desde o início da pandemia.

O país, que tem 1,4 bilhão de habitantes, deseja vacinar por completo 64% de sua população até o fim do ano.

"Até domingo, a China administrou mais de 1,5 bilhão de doses de vacinas anticovid", informou a Comissão Nacional de Saúde, sem revelar quantas pessoas receberam as duas doses necessárias para a imunização completa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.