Cisne espião: autoridades prendem ave suspeita no Egito
O animal carregava um dispositivo eletrônico preso nas costas
Internacional|Do R7
Autoridades egípcias detiveram, na última sexta-feira (30), um cisne por suspeita de que a ave fosse um “espião”, na Província de Qena.
De acordo com a polícia, um homem encontrou o cisne próximo a sua casa e decidiu levar o animal a uma delegacia após perceber que um dispositivo eletrônico estava grudado à ave, declarou Mohammed Kamal, chefe da segurança na região.
No sábado (31), uma equipe de veterinários foi chamada foi examinar a ave e, após a retirada do aparelho, policiais determinaram que não se tratava de uma bomba nem de um dispositivo de espionagem.
Bois "Schwarzenegger" assustam, mas produtores garantem carne saudável
Fúria animal: tubarões, cobras e até um dragão-de-komodo já atacaram humanos em 2013
Em vez disso, eles descobriram que o aparelho era um rastreador de vida selvagem usado por cientistas franceses para seguir o movimento de aves migratórias, disse Ayman Abdallah, chefe dos serviços veterinários de Qena.
No caso da ave , até mesmo oficiais militares acabou por negar o pássaro realizado todos os dispositivos de espionagem . Falaram sábado sob condição de anonimato porque não estavam autorizados a falar com os jornalistas.
Segundo informações do jornal americano The Huffington Post, a polícia aguarda a autorização do Ministério Público egípcio para libertar a ave.