Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cobra de mais de 3 metros é encontrada morando em teto de banheiro e impressiona internautas

Especialista que realizou o resgate chegou a dizer que o animal estava no Top 10 de maiores com os quais ele já trabalhou

Internacional|Do R7

Cobra foi devolvida à natureza, longe do local onde foi achada
Cobra foi devolvida à natureza, longe do local onde foi achada Cobra foi devolvida à natureza, longe do local onde foi achada

Qual seria a sua reação ao desconfiar que uma cobra estaria morando no banheiro da sua casa? 

Um australiano que mora em Mount Gravatt, na cidade de Brisbane, suspeitou ter visto uma cauda escamosa no teto de seu banheiro e decidiu pedir ajuda a um especialista. 

Bryce Lockett, da empresa que captura cobras Snake Catchers Brisbane & Gold Coast, revelou ao site The Dodo a história de um dos maiores animais com os quais já trabalhou. 

O que Bryce encontrou ao chegar ao local era uma pele de cobra enorme, que media mais de 4 metros. 

Publicidade

"Estava pendurada em um buraco no teto, onde o encanamento foi colocado", contou Bryce. 

O próprio especialista, que está acostumado com cobras, se impressionou: "Eu sempre amo conseguir uma pele de cobra assim, completamente intacta. Não costuma acontecer com frequência com cobras acima de 3 metros".

Publicidade

Após a pele ter sido encontrada, tanto Bryce quanto o morador da casa tiveram certeza de que tinha mais um visitante no local, e um dos grandes. 

Pele da cobra foi achada primeiro na casa em Mount Gravatt
Pele da cobra foi achada primeiro na casa em Mount Gravatt Pele da cobra foi achada primeiro na casa em Mount Gravatt

O especialista procurou mais um pouco e então encontrou a cobra enrolada em um cantinho.

Publicidade

O animal, da espécie conhecida como píton tapete, media mais de 3 metros. "Em questão de tamanho, está no meu Top 10 [de maiores cobras]", revelou Bryce.

A cobra, que não é venenosa, foi levada a um ambiente mais seguro. "Ela foi liberada num lugar de natureza em que poderá continuar a se alimentar e crescer", explicou o especialista. 

Nos comentários da publicação no Facebook, internautas ficaram assustados com o tamanho da cobra. "Eu já teria posto minha casa à venda no primeiro sinal de que uma cobra, de qualquer tamanho, passou por lá", disse um seguidor.

"Vai que ela tem família e a 'galera' volta para procurar. Melhor garantir, vamos alugar outra casa, está decidido", divertiu-se mais uma pessoa. 

Cobra extremamente letal invade casa, assusta morador e se esconde embaixo de lavadora de louça

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.