Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Condições meteorológicas podem dificultar trabalhos de resgate de avião

Hollande,Merkel e Rajoy irão ao local do acidente para acompanhar o trabalho de resgate

Internacional|Do R7

Principais chefes de governo da Europa devem comparecer ao local do acidente nesta quarta feira (24)
Principais chefes de governo da Europa devem comparecer ao local do acidente nesta quarta feira (24) Principais chefes de governo da Europa devem comparecer ao local do acidente nesta quarta feira (24)

As condições meteorológicas podem dificultar os trabalhos de resgate do avião da Germanwings que caiu nesta terça-feira (24) na região dos Alpes franceses, que foram canceladas temporariamente pela falta de visibilidade após o cair da noite.

Uma porta-voz do serviço meteorológico do sudeste francês informou hoje que é esperada uma piora das condições meteorológicas "a partir do final da noite ou começo da manhã, com neve a partir de 1.500 metros de altitude". Amanhã, segundo esse porta-voz, "não haverá muita neve, mas em quantidade suficiente para dificultar os trabalhos".

O Ministério do Interior da França detalhou nesta terça (24) que mobilizou, em grandes quantidades, meios humanos e materiais para fazer frente à catástrofe, que aconteceu no maciço de Trois Evêches, no departamento de Haute-Provence, nos Alpes. Cinco helicópteros da Gendarmaria Nacional (polícia), outros sete do Ministério da Defesa e três do departamento de Defesa Civil, assim como um avião C135FR, foram mobilizados para que as equipes consigam acessar a região, onde não é possível chegar por terra.

Com funcionários abalados pela tragédia, Germanwings cancela 30 voos

Um total de 380 bombeiros e mais de 300 gendarmes também foram mobilizados. Entre estes últimos, cinco permanecerão próximos dos destroços da aeronave durante a noite para garantir que as investigações possam prosseguir amanhã nas melhores condições. O monitor de esqui e guia de montanha Mathieu Subé, morador da cidade de Barcelonette, que fica próxima do local do acidente, disse hoje que o acesso ao local é "muito difícil", por isso que o tempo ruim poderá complicar ainda mais o trabalho quando este for retomado. Está previsto que o presidente francês, François Hollande, compareça amanhã junto com o presidente do Governo espanhol, Mariano Rajoy, e a chanceler alemã, Angela Merkel, ao local para acompanhar pessoalmente os trabalhos de resgate.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.