Crianças tiveram contato com paciente dos EUA com ebola, diz governador do Texas
Autoridades afirmaram que a chance do vírus se espalhar pela região é pequena
Internacional|Do R7
Algumas crianças em idade escolar tiveram contato com o primeiro paciente diagnosticado com o vírus ebola nos Estados Unidos, disse o governador do Texas, Rick Perry, nesta quarta-feira (1º).
Perry declarou em entrevista coletiva que estava confiante de que o vírus será contido, um dia depois de as autoridades de saúde dos EUA afirmarem que um homem que viajou recentemente da Libéria para o Texas tinha sido diagnosticado com ebola em Dallas.
EUA garantem que podem controlar ebola, após primeiro caso no país
Entenda o que é o ebola e como a doença mortal se espalha
Uma autoridade de saúde do Texas disse que a chance de o ebola se espalhar no Estado era "muito pequena".
Paciente americano passou pela Bélgica
O primeiro paciente diagnosticado com ebola nos Estados Unidos viajou da Libéria para o Texas via Bruxelas, disse a principal autoridade em saúde pública do Canadá, Greg Taylor, nesta quarta-feira.
Autoridades de saúde dos EUA disseram na terça-feira (30) que o homem buscou tratamento seis dias depois de chegar ao Texas, em 20 de setembro.
As companhias aéreas norte-americanas e sua associação comercial, chamada Airlines for America, estão em contato próximo com os Centros de Controle de Doenças e Prevenção sobre as medidas a serem tomadas pelo governo dos EUA para lidar com as preocupações de saúde a respeito do ebola, de acordo com um porta-voz da companhia JetBlue.
O posicionamento das companhias aéreas ocorre um dia depois do paciente ter o diagnóstico de ebola confirmado em Dallas, no Texas, o que levantou preocupações de que outros possam ter sido expostos ao vírus antes da vítima buscar tratamento.
Paciente com ebola internado nos EUA está em estado grave, diz hospital