Crime bárbaro: homem é decapitado pelo Estado Islâmico na frente de crianças na Líbia
De acordo com grupo terrorista, objetivo do assassinato brutal era "educar"
Internacional|Do R7
Militantes bárbaros do EI (Estado Islâmico) decapitaram um soldado líbio diante de crianças de cerca de oito anos de idade, em frente a uma mesquita, na cidade de Derna, na Líbia. O assassinato brutal tinha “fins educativos”, de acordo com o grupo terrorista.
Segundo o site Daily Mail desta quinta-feira (4), o homem foi arrastado em praça público, antes de ser morto. Ele estava com um lenço envolto em sua cabeça. Vários militantes do grupo terrorista fortemente armados assistiram à cena dos degraus da mesquita local.
Após a morte, a cabeça do soldado foi exibida a todos os presentes.
As imagens chocantes foram divulgadas por uma célula terrorista 'local', que acrescentou que as crianças tinham sido autorizadas a assistirem o assassinato brutal para fins de educação.
O homem teria sido executado supostamente por não ter praticado o islã da forma como é pregado pelo grupo terrorista.
Estado Islâmico pendura gays pelos pés e os joga de prédio para multidão
Poucas horas depois de as fotografias de execução terem sido divulgadas, um cartunista líbio desconhecido lançou uma ilustração com a legenda "Derna para o futuro de seus filho".
O cartoon — que tem sido amplamente compartilhado nas redes sociais da Líbia — mostra um carrasco mascarado decapitando de um homem em frente a um grupo de crianças sorridentes. Cada uma das crianças é vista segurando sua própria faca, e objetivo é cortar a cabeça de um boneco.
Regularmente, o Estado Islâmico expõe meninos à execuções brutais na esperança de criarem uma geração de homens em que o assassinato é visto como algo natural.