Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Crime de honra: homens decapitam irmã em público na Índia

Superintendente da Polícia disse que a cabeça da vítima ainda não pode ser recuperada

Internacional|

Primo da garota foi detido após o incidente
Primo da garota foi detido após o incidente Primo da garota foi detido após o incidente

Dois homens decapitaram em público a única irmã que tinham porque a mesma mantinha um romance com um primo, em um novo "crime de honra" ocorrido no estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia, informou nesta quarta-feira (19) à Agência Efe um fonte oficial.

"A menina queria se casar com o rapaz contra a vontade de seus irmãos", explicou o superintendente da Polícia de Shahjahanpur, distrito no qual ocorreram os fatos na segunda-feira (17), Babloo Kumar. A fonte acrescentou que ainda não puderam recuperar a cabeça da vítima, enquanto meios de comunicação locais asseguraram que os assassinos a mostraram pelas ruas para "ensinar" às mulheres da zona.

Os homens asseguraram após o fato que se entregariam à polícia, mas não fizeram, explicou o superintendente, para acrescentar que ontem um deles foi detido e que o outro continua em paradeiro desconhecido.

Morre primeira-dama da Índia

Publicidade

Calor surreal derrete as ruas na capital da Índia

Chuvas e deslizamentos deixam 13 mortos na Índia

Publicidade

No rígido e hierárquico sistema hindu de castas, profundamente enraizado nas zonas rurais, o casamento é arrumado pelas famílias, que levam em conta considerações tanto sociais como econômicas e religiosas. As relações por amor acarretam frequentemente o repúdio dos parentes do casal, uma oposição que se manifesta nos chamados "crimes de honra".

Embora não existam dados oficiais sobre o número de "crimes de honra" que são cometidos na Índia, a Associação de Mulheres Democráticas os situa em mil anuais.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.