Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Dama branca' de Berlusconi é presa com cocaína

Federica Gagliardi estava com 24 kg da droga em bagagem de mão

Internacional|Da Ansa

Federica Gagliardi chamou atenção em 2010 ao integrar a delegação da Itália em uma reunião do G8 em Toronto
Federica Gagliardi chamou atenção em 2010 ao integrar a delegação da Itália em uma reunião do G8 em Toronto Federica Gagliardi chamou atenção em 2010 ao integrar a delegação da Itália em uma reunião do G8 em Toronto

Federica Gagliardi, conhecida como a "dama branca" do ex-premier italiano Silvio Berlusconi, foi presa nesta quinta-feira (13) no aeroporto de Fiumicino, em Roma, com 24 kg de cocaína.

A mulher de 31 anos ganhou notoriedade em junho de 2010 ao integrar a delegação da Itália, então governada pelo Cavaliere, em uma reunião do G8 em Toronto.

Na época, Gagliardi foi vista descendo do avião de Estado que levou a comitiva do ex-primeiro-ministro à cidade canadense, e logo chamou a atenção de todos pela beleza e pelo porte atlético.

Mistério continua e buscas por avião desaparecido entram no 6º dia

Publicidade

Familiares vivem novela dolorosa com sumiço do avião

A droga foi encontrada escondida na sua bagagem de mão. Segundo a polícia, ela tinha acabado de chegar da América do Sul, provavelmente da Venezuela.

Publicidade

Agora estão sendo feitas investigações para apurar a quem era destinada a cocaína apreendida.

"24 kg de cocaína com Federica Gagliardi. Os traficantes sempre usam voos diplomáticos. Os voos de Berlusconi serviam para isso", afirmou no Twitter o escritor italiano Roberto Saviano, autor do livro "Gomorra", que denuncia os esquemas adotados pela máfia napolitana.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.