Damasco pede ao Congresso americano para que impeça ataque
"Obama pareceu confuso", disse o vice-ministro sírio das Relações Exteriores
Internacional|Do R7

Damasco pediu neste domingo (1º) ao Congresso americano para que "mostre a sua sabedoria" e bloqueie ataques contra o território sírio.
O vice-ministro sírio das Relações Exteriores, Fayçal Moqdad, chamou o governo americano de "confuso e indeciso" e acusou o governo francês de ser "irresponsável" e de "apoiar organizações como a Al Qaeda".
Em uma primeira reação oficial à decisão do presidente americano de pedir a autorização do Congresso para um ataque na Síria, Moqdad disse que "o presidente Barack Obama pareceu claramente indeciso, decepcionado e confuso quando discursou ontem (...). Ninguém pode justificar uma agressão injustificável".
Obama afirma que EUA atacarão a Síria
Palestinos temem que ataque à Síria acenda pavio na região
"As alegações [americanas] sobre o uso de armas químicas da Síria não têm base", assegurou Moqdad. "O Congresso dos Estados Unidos deve exercer sabedoria", frisou.
— Há um governo responsável na Síria, mas o governo é irresponsável em Paris (...) Os políticos franceses têm enganado o povo francês e se comportado de forma irresponsável. Eles falsificaram os fatos e apoiam organizações como a Al-Qaeda.
O presidente francês François "Hollande e seu ministro das Relações Exteriores enganam o povo francês para justificar sua política na Síria. Eles vão fracassar", disse Moqdad.











