Logo R7.com
RecordPlus

Damasco pede ao Congresso americano para que impeça ataque

"Obama pareceu confuso", disse o vice-ministro sírio das Relações Exteriores

Internacional|Do R7

  • Google News
Centenas de pessoas morreram em um suposto ataque com armas químicas, na Síria, no dia 21 de agosto
Centenas de pessoas morreram em um suposto ataque com armas químicas, na Síria, no dia 21 de agosto

Damasco pediu neste domingo (1º) ao Congresso americano para que "mostre a sua sabedoria" e bloqueie ataques contra o território sírio.

O vice-ministro sírio das Relações Exteriores, Fayçal Moqdad, chamou o governo americano de "confuso e indeciso" e acusou o governo francês de ser "irresponsável" e de "apoiar organizações como a Al Qaeda".


Em uma primeira reação oficial à decisão do presidente americano de pedir a autorização do Congresso para um ataque na Síria, Moqdad disse que "o presidente Barack Obama pareceu claramente indeciso, decepcionado e confuso quando discursou ontem (...). Ninguém pode justificar uma agressão injustificável".

Obama afirma que EUA atacarão a Síria


Palestinos temem que ataque à Síria acenda pavio na região

"As alegações [americanas] sobre o uso de armas químicas da Síria não têm base", assegurou Moqdad. "O Congresso dos Estados Unidos deve exercer sabedoria", frisou.


— Há um governo responsável na Síria, mas o governo é irresponsável em Paris (...) Os políticos franceses têm enganado o povo francês e se comportado de forma irresponsável. Eles falsificaram os fatos e apoiam organizações como a Al-Qaeda.

O presidente francês François "Hollande e seu ministro das Relações Exteriores enganam o povo francês para justificar sua política na Síria. Eles vão fracassar", disse Moqdad.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.