Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Definida nova área de buscas por avião da Malásia

Trabalhos submarinos serão retomados em agosto

Internacional|Ansa

Voo MH-370 da Malaysia Airlines desapareceu no dia 8 de março
Voo MH-370 da Malaysia Airlines desapareceu no dia 8 de março Voo MH-370 da Malaysia Airlines desapareceu no dia 8 de março

As equipes que trabalham para encontrar o avião da Malaysia Airlines que desapareceu no último dia 8 de março com 239 pessoas a bordo definiram uma nova área de buscas, após terem concluído que a aeronave não caiu no local onde estavam procurando.

De acordo com o Escritório Australiano de Segurança nos Transportes (ATCB, na sigla em inglês), essa zona se localiza no "sétimo arco" do Oceano Índico, entre as latitudes de 20° e 39° a sul, na costa ocidental da Austrália.

Voo MH-370: britânica afirma ter visto avião em chamas sobre o Índico

Acredita-se que o avião tenha ficado sem combustível e se precipitado sobre o mar em algum ponto desse pedaço do planeta. 

Publicidade

"É improvável que ele tenha caído a mais de 38 km a oeste ou 55 km a leste do sétimo arco", diz uma nota divulgada pelo órgão. As buscas submarinas deverão ser retomadas em agosto e durarão até 12 meses. 

O governo australiano separou o equivalente a R$ 130 milhões para pagar uma empresa privada para conduzir os novos trabalhos de procura.

Publicidade

O Boeing 777 da Malaysia Airlines sumiu enquanto fazia o trajeto entre a capital malaia, Kuala Lumpur, e Pequim, na China.

Avião desaparecido na Malásia pode ter sido derrubado por acidente durante exercícios militares

Publicidade

Teorias absurdas tentam explicar sumiço de avião da Malásia. Confira

Malásia revisará todos os dados em nova fase de buscas por avião desaparecido

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.