Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Deslizamento de geleira nos Alpes italianos termina com seis mortos

Outras oito pessoas ficaram feridas no incidente, que ocorreu na montanha Marmolada, na área das Dolomitas

Internacional|

Serviço de emergência italiano fotografou parte da montanha que deslizou nos alpes
Serviço de emergência italiano fotografou parte da montanha que deslizou nos alpes Serviço de emergência italiano fotografou parte da montanha que deslizou nos alpes

Pelo menos seis pessoas morreram e oito ficaram feridas depois que parte de uma geleira se rompeu nos Alpes italianos neste domingo (3), disse uma porta-voz dos serviços de emergência local.

"Infelizmente, cinco pessoas foram encontradas mortas", afirmou Michela Canova à AFP. Ela disse também que havia oito pessoas feridas, mas que o balanço "ainda era provisório".

A geleira faz parte da montanha Marmolada e está situada na cadeia montanhosa das Dolomitas.

Dos feridos, dois foram transferidos para o hospital Belluno, um para Treviso e cinco para Trento, informou a porta-voz, sem fornecer detalhes sobre a nacionalidade das vítimas. Vários helicópteros participam das operações de resgate e vigilância.

Publicidade

"Uma avalanche de neve, gelo e rocha atingiu a estrada de acesso no momento em que vários grupos de alpinistas estavam lá, alguns dos quais foram arrastados", explicou. "O número de alpinistas afetados ainda é desconhecido", acrescentou.

Muitos helicópteros participam das operações de resgate e vigilância. A avalanche ocorreu um dia depois que temperaturas recordes de 10°C atingiram o topo da geleira.

La Marmolada é a maior geleira das Dolomitas, localizada no leste dos Alpes.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.