Deslizamento de geleira nos Alpes italianos termina com seis mortos
Outras oito pessoas ficaram feridas no incidente, que ocorreu na montanha Marmolada, na área das Dolomitas
Internacional|Do R7
Pelo menos seis pessoas morreram e oito ficaram feridas depois que parte de uma geleira se rompeu nos Alpes italianos neste domingo (3), disse uma porta-voz dos serviços de emergência local.
"Infelizmente, cinco pessoas foram encontradas mortas", afirmou Michela Canova à AFP. Ela disse também que havia oito pessoas feridas, mas que o balanço "ainda era provisório".
A geleira faz parte da montanha Marmolada e está situada na cadeia montanhosa das Dolomitas.
Dos feridos, dois foram transferidos para o hospital Belluno, um para Treviso e cinco para Trento, informou a porta-voz, sem fornecer detalhes sobre a nacionalidade das vítimas. Vários helicópteros participam das operações de resgate e vigilância.
"Uma avalanche de neve, gelo e rocha atingiu a estrada de acesso no momento em que vários grupos de alpinistas estavam lá, alguns dos quais foram arrastados", explicou. "O número de alpinistas afetados ainda é desconhecido", acrescentou.
Muitos helicópteros participam das operações de resgate e vigilância. A avalanche ocorreu um dia depois que temperaturas recordes de 10°C atingiram o topo da geleira.
La Marmolada é a maior geleira das Dolomitas, localizada no leste dos Alpes.