Deslizamento de terra deixa ao menos 27 mortos na Índia
Mais de 80 pessoas continuam desaparecidas em decorrência da tragédia, que devastou uma aldeia no oeste do país
Internacional|Do R7
Um deslizamento de terra na Índia deixou ao menos 27 mortos e devastou uma aldeia no oeste do país. Resgatistas estão trabalhando para encontrar os desaparecidos — pelas estimativas seriam 83, informou à EFE o chefe distrital, Yogesh Mhase.
O incidente deixou também 21 feridos, dos quais oito continuam hospitalizados.
Mhase explicou que o número de desaparecidos é uma estimativa feita com base na população do povoado, de 229 habitantes, e no saldo de vítimas e sobreviventes encontrados, já que não é possível saber com certeza quem estava em casa no momento do deslizamento.
Leia também
A tragédia ocorreu em um pequeno povoado localizado no distrito de Raigad, parte do estado ocidental de Maharashtra, quando, segundo as autoridades, fortes chuvas provocaram um deslizamento de terra na meia-noite da última quarta-feira (19) e 15 casas ficaram soterradas.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Os operadores da Força Nacional de Resposta a Desastres (NDRF) e outras agências locais retomaram hoje os esforços de resgate, prejudicados pelas chuvas na região, que dificultaram o acesso de veículos por estrada no primeiro dia e atrasaram a chegada de helicópteros para ajudar na transferência dos feridos.
As fortes chuvas em Maharashtra ocorrem apenas algumas semanas depois que vários estados do norte da Índia também foram atingidos por aguaceiros, que deixaram quase 150 mortos e milhares de pessoas ilhadas, além de partes da capital do país debaixo d'água.
Especialmente durante o período das monções, entre maio e setembro, as chuvas causam danos pessoais e materiais significativos nos países do sul da Ásia.