Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Destroços que podem ser de avião da Malaysia Airlines chegam à França

Descoberta das partes pode confirmar que o avião caiu no mar após sair da rota do voo

Internacional|

Especialistas esperam que a peça, que tem pouco mais de 2 metros de comprimento, seja uma parte da asa do avião desaparecido
Especialistas esperam que a peça, que tem pouco mais de 2 metros de comprimento, seja uma parte da asa do avião desaparecido Especialistas esperam que a peça, que tem pouco mais de 2 metros de comprimento, seja uma parte da asa do avião desaparecido

Destroços de um avião que podem ser do Boeing 777 da Malaysia Airlines, que desaparecido há mais de um ano no oceano Índico, chegaram à França neste sábado (1º) para que investigadores determinem se as peças são mesmo da aeronave.

As partes foram encontradas na Ilha de Réunion, localizada a leste de Madagascar.De acordo com uma testemunha da Reuters e a agência de notícias France Presse, um voo da Air France carregando os destroços pousou no aeroporto de Orly, ao sul de Paris, à 1h17 (horário de Brasília).

O pedaço de avião será entregue a uma unidade militar na cidade de Toulouse, especializada em análise de destroços de aeronaves.

Especialistas esperam que a peça, que tem pouco mais de 2 metros de comprimento, seja uma parte da asa, conhecida como flaperon, do avião que operava o voo MH370 da Malaysia Airlines, que desapareceu em março de 2014. Também foi encontrado parte de uma bagagem.

Publicidade

Mistério continua: asa encontrada em ilha pertence a avião desparecido desde 2014?

Malásia "confirma" que pedaço de avião encontrado pertence a um Boeing 777

Publicidade

O avião transportava 239 pessoas, e algumas famílias estão brigando com a companhia aérea por uma indenização maior.O ministro dos Transportes da Malásia, Liow Tiong Lai, disse que autoridades malaias estão viajando à Ilha de Réunion para procurar mais destroços. Alguns deles também estão indo à França.

— Se o flaperon pertence mesmo ao MH370, está de acordo com os padrões de correntes do sul do oceano Índico. Mas não queremos especular. Vamos esperar pela investigação das autoridades francesas.

Publicidade

A descoberta dos destroços pode finalmente confirmar que o avião caiu no mar após sair da rota esperada para o voo de Kuala Lumpur a Pequim, ajudando a encerrar 16 meses de incertezas.

Um pedaço de bagagem encontrado no local também está sendo levado à França e será enviado para uma unidade especializada em testes de DNA.

R7 Play: assista à Record onde e quando quiser

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.