Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Detetive diz que biometria descarta que jovem polonesa seja Madeleine McCann e fala em ‘fraude’

Francisco Marco, que trabalhou no caso do desaparecimento da menina, fez análise com base em fotos de Julia Faustyna

Internacional|Do R7

Investigador não encontrou indícios de que Faustyna e Madeleine sejam a mesma pessoa
Investigador não encontrou indícios de que Faustyna e Madeleine sejam a mesma pessoa Investigador não encontrou indícios de que Faustyna e Madeleine sejam a mesma pessoa

O detetive Francisco Marco, ex-investigador do caso Madeleine McCann, afirmou nesta semana que a jovem Julia Faustyna, que diz ser a menina britânica desaparecida, não tem os traços que comprovariam que ambas são a mesma pessoa.

Em entrevista ao veículo RAC1 da Espanha, Marco disse que realizou essa análise com base em fotos de Faustyna, de 21 anos, comparando-as com as imagens disponíveis de Madeleine.

“Fiz uma pesquisa biométrica, e não há semelhança com as feições de Madeleine”, explica o detetive. “Posso achar que é uma fraude, mas não posso dizer sem provas.”

O investigador também questionou os métodos de Faustyna, que, em vez de tentar descobrir junto à família biológica sua origem, decidiu criar uma conta no Instagram para chamar a atenção do público e dos McCann.

Publicidade

“O mais lógico seria encontrar a família dela, não procurar os McCann nas redes e aumentar [o número de] seguidores.”

Entenda o caso

Julia Faustyna teve a foto estampada no noticiário do mundo todo na última semana ao afirmar ser Madeleine McCann, menina que desapareceu em 2007 durante uma viagem em família para Portugal. O caso é cercado de mistérios e nunca foi desvendado.

Publicidade

Faustyna criou um perfil no Instagram chamado iammadeleinemccan (eu sou Madeleine McCann) e compartilhou imagens que comparam sua aparência com a da criança que está sendo procurada há 16 anos.

A jovem, de origem polonesa, quer fazer um teste de DNA com os parentes biológicos, mas a família se nega a realizar o exame.

Jovem que diz ser Madeleine posta fotos que comprovariam teoria

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.