Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dez mortos em ataque contra bordel na Nigéria

Radicais do Boko Haram são os principais suspeitos pelos ataques

Internacional|

Explosão durante exibição de partida da Copa deixa 21 mortos na Nigéria
Explosão durante exibição de partida da Copa deixa 21 mortos na Nigéria Explosão durante exibição de partida da Copa deixa 21 mortos na Nigéria

Uma explosão matou 10 pessoas e feriu outras 14 em um bordel no distrito de Bauchi, no norte da Nigéria, informou a polícia neste sábado (28).

A causa da explosão que ocorreu na sexta-feira (27) à noite ainda não foi identificada, mas o grupo islamita Boko Haram tem cometido uma série de ataques na cidade de Bauchi desde o lançamento de sua insurreição para criar um Estado islâmico no norte da Nigéria há cinco anos.

O porta-voz da polícia de Bauchi, Mohammed Haruna, indicou que era notório que o prédio atingido pelo ataque no bairro de Bayan Gari, na periferia da cidade, era um bordel.

Explosão em centro comercial na Nigéria deixa dezenas de mortos

Publicidade

Explosão durante exibição de partida da Copa deixa 21 mortos na Nigéria

Nigéria teme ação do Boko Haram contra torcedores durante Copa do Mundo

Publicidade

"A morte de dez pessoas foi confirmada e 14 outras sofreram ferimentos em diversos graus", disse ele, antes de informar que a explosão ocorreu às 22h (19h no horário de Brasília) e que toda a área foi fechada.

Os insurgentes do Boko Haram costuma atacar desde as igrejas cristãs a bares e escolas que consideram contrários à sua interpretação do Islã.

O grupo aumentou seus ataques nos últimos meses, principalmente no nordeste do país, mas também em Abuja, a capital federal, onde o último ataque matou 21 pessoas na quarta-feira.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.