Dez mortos em ataque contra bordel na Nigéria
Radicais do Boko Haram são os principais suspeitos pelos ataques
Internacional|Do R7
Uma explosão matou 10 pessoas e feriu outras 14 em um bordel no distrito de Bauchi, no norte da Nigéria, informou a polícia neste sábado (28).
A causa da explosão que ocorreu na sexta-feira (27) à noite ainda não foi identificada, mas o grupo islamita Boko Haram tem cometido uma série de ataques na cidade de Bauchi desde o lançamento de sua insurreição para criar um Estado islâmico no norte da Nigéria há cinco anos.
O porta-voz da polícia de Bauchi, Mohammed Haruna, indicou que era notório que o prédio atingido pelo ataque no bairro de Bayan Gari, na periferia da cidade, era um bordel.
Explosão em centro comercial na Nigéria deixa dezenas de mortos
Explosão durante exibição de partida da Copa deixa 21 mortos na Nigéria
Nigéria teme ação do Boko Haram contra torcedores durante Copa do Mundo
"A morte de dez pessoas foi confirmada e 14 outras sofreram ferimentos em diversos graus", disse ele, antes de informar que a explosão ocorreu às 22h (19h no horário de Brasília) e que toda a área foi fechada.
Os insurgentes do Boko Haram costuma atacar desde as igrejas cristãs a bares e escolas que consideram contrários à sua interpretação do Islã.
O grupo aumentou seus ataques nos últimos meses, principalmente no nordeste do país, mas também em Abuja, a capital federal, onde o último ataque matou 21 pessoas na quarta-feira.