Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Duas explosões deixam mortos e feridos durante Maratona de Boston

Explosões ocorreram perto da linha de chegada da corrida; segundo Itamaraty, não há informações sobre brasileiros feridos

Internacional|Do R7, com agências internacionais

Feridos são retirados do local das explosões
Feridos são retirados do local das explosões Feridos são retirados do local das explosões

Duas explosões deixaram dezenas de feridos e ao menos dois mortos na tarde desta segunda-feira (15) durante a Maratona de Boston, no Estado de Massachusetts, Estados Unidos.

A polícia da cidade confirmou uma explosão perto da 673 Boylston Street, que fica próxima da linha de chegada da maratona. De acordo com o diário Boston Globe, as explosões ocorreram pouco antes das 15h (local, 16h em Brasília).

Nesse momento, milhares de atletas terminavam a 117ª corrida da Maratona de Boston, com uma multidão assistindo e torcendo na linha de chegada.

Segundo as autoridades policiais de Boston, ao menos duas pessoas morreram e 23 ficaram feridas. A informação foi divulgada pelo Twitter oficial da corporação.

Publicidade

Além disso, uma autoridade de inteligência dos EUA confirmou à rede Boston Channel que dois outros explosivos foram encontrados próximos do local da explosão e já foram desarmados.

Uma terceira bomba explodiu na Biblioteca e Museu JFK, a 5 km da linha de chegada da maratona.

Publicidade

O número de feridos, no entanto, pode subir ainda mais. A rede de TV CNN informa que o número de feridos já passa de 28.

As imagens transmitidas pelas emissoras mostram os serviços de emergência trabalhando no local, vários destroços na rua e grades caídas.

Publicidade

As explosões ocorreram perto do hotel Fairmont Copley, que servia como sede do evento. Mais cedo, um porta-voz da maratona disse a jornalistas que o hotel foi bloqueado após a explosão e que ninguém teria permissão de sair ou entrar do prédio.

Outro hotel próximo, o Lenox, também está sendo evacuado.

Está nos Estados Unidos? Mande seu relato

Veja imagens da tragédia em Boston

Veja o momento em que as bombas explodiram

O canadense Mike Mitchell, de Vancouver, um atleta que terminou a maratona, disse que estava olhando para trás na linha de chegada e viu uma "explosão massiva".

A fumaça subiu 15 m, disse Mitchell. As pessoas começaram a correr e gritar após ouvirem o barulho, acrescentou.

— Todo mundo está assustado.

Havia pelo menos 131 brasileiros inscritos na competição. O Ministério de Relações Exteriores (Itamaraty) informou ao R7 que não há informações sobre brasileiros feridos.

A Maratona de Boston é tradicionalmente realizada no Dia dos Patriotas, a terceira segunda-feira de abril. Considerada uma das maratonas mais tradicionais do mundo, esta era a 117ª edição da prova, que atrai atletas de vários países.

A corrida começa na localidade de Hopkinton, Massachusetts, e termina na praça Copley, em Boston. Anualmente, estima-se que a corrida atraia cerca de 20 mil participantes e 500 mil espectadores.

A competição é uma das cinco provas que fazem parte do World Marathon Majors, que agrupa, desde 2006, as cinco maiores maratonas do mundo (Nova York, Chicago, Berlim, Londres e Boston).

Antes das explosões, o etíope Lelisa Desisa e a queniana Rita Jeptoo venceram as provas masculina e feminina, respectivamente.

Ainda não há detalhes sobre a autoria nem a motivação das explosões.

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.