Dzhokhar Tsarnaev se declara inocente por atentado de Boston
O jovem está sendo acusado de 30 crimes, entre eles o assassinato de três pessoas e o uso de uma arma de destruição em massa.
Internacional|Do R7, com EFE e AFP

Dzhokhar Tsarnaev, suposto coautor do atentado na maratona de Boston (EUA) do dia 15 de abril que deixou três mortos e 264 feridos, se declarou inocente nesta quarta-feira (10) dos 30 crimes dos quais é acusado e que poderiam condená-lo à morte.
Tsarnaev depôs nesta quarta-feira pela primeira vez perante um juiz federal para começar a instrução de seu caso, em uma sala do tribunal de Boston na qual estavam presentes vítimas e duas das irmãs deste jovem de 19 anos originário da região russa do Daguestão.
Mesmo preso, suspeito do ataque a Boston conta que recebeu dinheiro de admirador anônimo
Vídeo mostra irmãos Tsarnaev 3 dias antes de ataque em Boston
O jovem está sendo acusado de 30 crimes, entre eles o assassinato de três pessoas e o uso de uma arma de destruição em massa.
O jovem de 19 anos de origem tchetchena se apresentou à juíza Marianne Bowler às 15h30 l (16h30 de Brasília), informou à AFP uma porta-voz da procuradora, Christina Dilorio-Sterling.
Durante a audiência Tsarnaev se declararou inocente das 30 acusações contra ele, 17 das quais punidas com a prisão perpétua ou com a pena de morte.
Entre as acusações estão "uso de arma de destruição em massa com resultado de morte e conspiração; atentado em um local público com resultado de morte e conspiração; destruição maliciosa de propriedade com resultado de morte e conspiração; e uso de arma de fogo durante e em relação a um crime violento".
As autoridades afirmam que Dzhokhar Tsarnaev realizou o atentado com explosivo na linha de chegada da maratona de Boston junto com seu irmão Tamerlan, de 26 anos, falecido durante um confronto com a polícia.
As vítimas do duplo atentado, realizado no coração da cidade, foram informadas da realização da audiência, razão pela qual as autoridades judiciais preveem habilitar uma segunda sala de onde poderão acompanhar a sessão.
Quinze feridos sofreram amputações, alguns em ambas as pernas.
Depois de realizar o ataque, os dois irmãos enfrentaram a polícia em Watertown, um subúrbio de Boston. Tamerlan foi morto no dia 18 de abril, mas Dzhokhar conseguiu escapar.
O jovem foi detido horas depois ferido em um barco no jardim de uma casa, depois de uma verdadeira caça humana que paralisou durante todo o dia os Estados Unidos.
O que acontece no mundo passa por aqui
Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia











