Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

“Ele tentou fazer lavagem cerebral em mim”, diz ex-namorada de suspeito de Boston

Tamerlan Tsarnaev a agredia quando ela usava roupas decotadas ou curtas

Internacional|Do R7, com agências internacionais

Nadine
chegou a considerar se converter
Nadine chegou a considerar se converter Nadine chegou a considerar se converter

Nadine Ascenção, de 24 anos, falou à imprensa que seu ex-namorado Tamerlan Tsarnaev, suspeito de explodir bombas na Maratona de Boston e morto pela polícia, teria forçado-a a se vestir como as mulheres islâmicas e rezar para Alá.

Segundo informações publicadas nos jornais The Telegraph e The Sun, Tsarnaev também a agredia caso ela vestisse roupas ocidentais.

“Ele virou extremamente religioso e tentou fazer lavagem cerebral em mim, para que eu seguissem o Islã”, afirmou Nadine.

— Ele disse que não ficaria comigo se eu não me tornasse muçulmana. Ele queria que eu odiasse a América como ele também odiava.

Publicidade

Viúva de um dos suspeitos do atentado em Boston converteu-se ao islamismo

Mãe dos suspeitos do atentado de Boston afirma que não liga se o filho "mais novo será morto"

Publicidade

Pai de suspeitos do atentado em Boston vai viajar para os EUA

Nadine, que namorou Tsarnaev por três anos enquanto eles frequentavam a Cambridge Ridge and Latin School, também disse que o suspeito de Boston se transformou rapidamente de estudante a um fanático religioso.

Publicidade

— Uma hora ele era um cara normal, engraçado, que gostava de boxe e de se divertir, e de repente ele estava rezando quatro horas por dia, assistindo vídeos islâmicos e falando coisas sem sentido. Ele não me deixava assistir TV ou ouvir rádio. Ele dizia: “A TV é um projeto do demônio, e ele nos manda mensagens através das músicas dos comerciais”.

O namoro entre Nadine e Tamerlan Tsarnaev começou em 2006, quando ela tinha 17 anos. Segundo o que diz, ela chegou a pensar em se converter ao Islã para agradar ao parceiro.

— Fui à mesquita que ele frequentava umas duas vezes, e até pesquisei sobre como me converter para fazê-lo feliz. Eu pensava “isso é loucura”, mas eu faria isso por ele.

Ainda de acordo com a menina, ela teve sorte por conseguir “escapar” dele.

— Tamerlan tirou minha virgindade e disse que me amava porque eu era pura, e não havia estado com outros homens. Eu estava apaixonada e com medo de que ele me deixasse se eu não fizesse o que ele mandava.

Nadine também revelou que o tchetcheno a atacou uma vez sob a justificativa de que ela estava usando uma blusa decotada e calça jeans rasgada.

— Ele gritou comigo e me bateu no rosto com muita força.

Tamerlan Tsarnaev foi morto pela polícia durante um tiroteio na cidade de Watertown, em Massachusetts, no dia 19 de abril.

Nadine contou que ficou sabendo da morte do ex-namorado quando o FBI foi à sua casa questioná-la a respeito dele e de seu irmão Dzhokhar.

— Quando eles disseram que Tamerlan estava morto eu não chorei. Eu estava muito chocada em saber que Dzhokhar estava envolvido. Ele era um garoto tão legal.

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.