Elizabeth 2ª teve que 'criar o próprio papel em um mundo de homens', diz rainha consorte
Camilla Parker, esposa do herdeiro do trono, rei Charles 3º, elogiou a figura da monarca, que morreu aos 96 anos
Internacional|Do R7

A rainha consorte do Reino Unido, Camilla, afirmou em entrevista divulgada neste domingo (18) pela emissora pública BBC que Elizabeth 2ª teve que "criar seu próprio papel" em um mundo em que o poder era dominado por homens quando subiu ao trono em 1952.
"Deve ter sido muito difícil para ela, ser uma mulher solitária", disse Camilla em entrevista gravada, que fará parte de um documentário mais extenso.
Quando Elizabeth foi nomeada chefe de Estado, aos 25 anos, "não havia mulheres primeiras-ministras, nem mulheres presidentes, ela era a única e acho que teve que criar seu próprio papel", destacou a esposa do novo rei, Charles 3º.
Na entrevista, a rainha consorte também elogiou a figura de Elizabeth 2ª, falecida aos 96 anos após mais de sete décadas no trono: "Ela sempre fez parte das nossas vidas, tenho 75 anos e não me lembro de mais ninguém nessa posição exceto a rainha".
"Ela tem aqueles olhos azuis maravilhosos que, quando sorri, iluminam todo o seu rosto. Eu sempre vou lembrar do sorriso dela, é inesquecível", comentou Camilla.
A primeira semana de reinado do rei Charles 3º foi repleta de eventos protocolares relacionados ao falecimento da mãe, a rainha Elizabeth 2ª. Entre as aparições públicas, o novo dono do trono britânico visitou os quatro reinos que formam o Reino Unido,...
A primeira semana de reinado do rei Charles 3º foi repleta de eventos protocolares relacionados ao falecimento da mãe, a rainha Elizabeth 2ª. Entre as aparições públicas, o novo dono do trono britânico visitou os quatro reinos que formam o Reino Unido, além de se irritar com uma caneta em duas oportunidades























