Em dois meses, epidemia de ebola pode chegar a 10 mil novos casos por semana, diz OMS
Surto da doença ainda se expande geograficamente por Guiné, Serra Leoa e Libéria
Internacional|Do R7, com agências internacionais
A Organização Mundial da Saúde (OMS) declarou que, se não forem tomadas as devidas providências, a epidemia de ebola pode chegar a ter 10 mil novos casos por semana em dois meses.
O diretor-geral da OMS, Dr. Bruce Aylward, declarou que, se a resposta internacional à doença não for dada adequadamente em 60 dias, muito mais pessoas irão morrer e haverá um aumento exponencial dos novos casos.
De acordo com o site americano The Huffington Post, nas últimas quatro semanas houve cerca de 1.000 novos casos por semana (entre os quais suspeitos, confirmados e prováveis). Aylward disse que o intuito da OMS é isolar 70% destes casos para que a epidemia possa ser contida.
Servidores de saúde da Libéria iniciam greve em plena crise do ebola
Médico da ONU morre por ebola em hospital alemão onde era tratado
O número de casos registrados no surto de Ebola na África Ocidental vai superar os 9.000 nesta semana e a epidemia ainda se expande geograficamente pela Guiné, Serra Leoa e Libéria, informou a OMS.
O número de mortos até o momento no surto, primeiro identificado na Guiné em março, chegou à marca de 4.447 dos 8.914 casos registrados, disse o diretor-geral-assistente da OMS, Bruce Aylward.
Mesmo com sinais de redução nas taxas de infcção em algumas das áreas mais atingidas, Aylward disse que a doença chegou agora a "mais bairros, condados e municípios" do que há um mês, e disse que o número de casos continuaria a subir.