Em meio a tensões raciais, Universal estimula reforço de segurança em cinemas que exibirem filme de grupo de rap
Especialista acredita que alguns fãs podem concordar com o desprezo da banda por policiais
Internacional|Do R7
Em meio às tensões raciais recentes nos Estados Unidos, que vivem dias turbulentos com conflitos entre manifestantes e policiais na cidade de Ferguson um ano após o assassinato do jovem negro Michael Brown, a Universal Pictures, produtora do filme Straight Outta Compton, vai reembolsar os cinemas que reforçarem sua segurança durante a exibição do filme nos Estados Unidos. As informações são do jornal New York Daily News.
A produção, que estreia hoje nos cinemas, retrata a história do grupo de rap norte-americano N.W.A. (Negros com Atitude; Niggas With Attitude, no original em inglês). Criada no subúrbio da Califórnia, na cidade de Compton, a banda se tornou referência mundial do gênero, com letras que retratavam o cotidiano violento da época e criticavam o racismo da polícia.
Homem abre fogo dentro de cinema nos EUA, mata 2 pessoas e comete suicídio
Legislação sobre armas é 'grande frustração', diz Obama
Embora a Universal não tenha especificado um motivo para o acordo de segurança, Tom DeLuca, presidente de segurança da National Cinema, sugeriu, em entrevista à Reuters, que "alguns fãs podem concordar muito fortemente com o desprezo da banda por policiais".
— A polícia não é retratada de uma maneira positiva (no filme). Há um sentimento anti-polícia no país, e as multidões são afetados pelos filmes.
Recentemente, um norte-americano abriu fogo contra a plateia de um filme na cidade de Lafayette, deixando três mortos, inclusive o próprio atirador.
No começo do mês, James Holmes, autor do assassinato de 12 pessoas durante uma exibição de um filme do Batman no Colorado, foi condenado à prisão perpétua.
Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!