Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Em meio a tensões raciais, Universal estimula reforço de segurança em cinemas que exibirem filme de grupo de rap

Especialista acredita que alguns fãs podem concordar com o desprezo da banda por policiais

Internacional|Do R7

Grupo NWA se tornou referência mundial para os amantes do rap
Grupo NWA se tornou referência mundial para os amantes do rap Grupo NWA se tornou referência mundial para os amantes do rap

Em meio às tensões raciais recentes nos Estados Unidos, que vivem dias turbulentos com conflitos entre manifestantes e policiais na cidade de Ferguson um ano após o assassinato do jovem negro Michael Brown, a Universal Pictures, produtora do filme Straight Outta Compton, vai reembolsar os cinemas que reforçarem sua segurança durante a exibição do filme nos Estados Unidos. As informações são do jornal New York Daily News.

A produção, que estreia hoje nos cinemas, retrata a história do grupo de rap norte-americano N.W.A. (Negros com Atitude; Niggas With Attitude, no original em inglês). Criada no subúrbio da Califórnia, na cidade de Compton, a banda se tornou referência mundial do gênero, com letras que retratavam o cotidiano violento da época e criticavam o racismo da polícia.

Homem abre fogo dentro de cinema nos EUA, mata 2 pessoas e comete suicídio

Legislação sobre armas é 'grande frustração', diz Obama

Publicidade

Embora a Universal não tenha especificado um motivo para o acordo de segurança, Tom DeLuca, presidente de segurança da National Cinema, sugeriu, em entrevista à Reuters, que "alguns fãs podem concordar muito fortemente com o desprezo da banda por policiais".

— A polícia não é retratada de uma maneira positiva (no filme). Há um sentimento anti-polícia no país, e as multidões são afetados pelos filmes.

Publicidade

Recentemente, um norte-americano abriu fogo contra a plateia de um filme na cidade de Lafayette, deixando três mortos, inclusive o próprio atirador.

No começo do mês, James Holmes, autor do assassinato de 12 pessoas durante uma exibição de um filme do Batman no Colorado, foi condenado à prisão perpétua.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.