Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Emblema da coroação de Charles é revelado e destaca amor do rei britânico pela natureza

Insígnia traz elementos da flora das quatro nações que formam o Reino Unido – Escócia, Inglaterra, Irlanda e País de Gales

Internacional|

Coração de Charles acontecerá no dia 6 de maio
Coração de Charles acontecerá no dia 6 de maio Coração de Charles acontecerá no dia 6 de maio

O emblema oficial que será usado para as comemorações que acompanharão a coroação do rei Charles 3º do Reino Unido, em maio, foi revelado nesta sexta-feira (10), com um design que acena aos muitos anos de campanhas do monarca em defesa do meio ambiente.

O emblema apresenta uma flora de todas as quatro nações que fazem parte do Reino Unido – a rosa da Inglaterra, o cardo da Escócia, o narciso do País de Gales e o trevo da Irlanda do Norte, em um tributo ao amor de Charles pela natureza, disse o Palácio de Buckingham.

Também foi desenhado para usar as cores vermelha, branca e azul da bandeira do Reino Unido.

“O design foi inspirado pelo amor do rei Charles pelo planeta, pela natureza, e sua profunda preocupação com o mundo natural”, disse o designer Jony Ive. “O emblema dialoga com o feliz otimismo da primavera e celebra o começo desta nova era Carolina para o Reino Unido”.

Publicidade

Charles automaticamente se tornou rei dos 15 reinos, incluindo Canadá, Nova Zelândia e Austrália, após a morte da mãe, rainha Elizabeth 2ª, em setembro, mas a coroação oficial será realizada em 6 de maio, na Abadia de Westminster, em Londres, mantendo uma tradição de aproximadamente mil anos.

Haverá comemorações para acompanhar o evento, como procissões tradicionais, um show de música no Castelo de Windsor, festas nas ruas, shows de luzes e voluntariado comunitário, disse o palácio de Buckingham.

Conheça monarquias marcadas por polêmicas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.