Escalada de tensão em Gaza deixa ônibus incendiado e um ferido
Exército israelense afirma que 80 foguetes foram lançados por palestinos. Hamas diz que acirramento de conflito ocorre após incursão de Israel
Internacional|Ana Luísa Vieira, do R7, com Reuters
Palestinos na Faixa de Gaza dispararam dúzias de explosivos contra Israel nesta segunda-feira (12), deixando uma pessoa gravemente ferida depois que uma das bombas atingiu um ônibus. A escalada de violência ocorre um dia após uma incursão israelense ter provocado combates no enclave. As informações são da agência de notícias Reuters.
O Exército israelense afirma que mais de 80 foguetes foram lançados desde Gaza nesta segunda e disse que estava realizando ataques aéreos retaliatórios por causa do incêndio no ônibus que, de acordo com as forças de segurança, foi causado pelo grupo extremista Hamas.
O Hamas chegou a afirmar que a incursão realizada por Israel no domingo foi "um golpe nos esforços para intermediar um cessar-fogo de longo prazo".
Não houve relatos de feridos ou danos em Israel nos incidentes de domingo, mas os militares divulgaram que um tenente-coronel, identificado apenas como "M", havia sido morto e um outro oficial foi ferido.