Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estrelas de Hollywood usam Oscar para criticar violência na Venezuela

A entrega do Oscar não foi exibida no país 

Internacional|

Jared Loreto falou sobre os protestos na Ucrânia e na Venezuela
Jared Loreto falou sobre os protestos na Ucrânia e na Venezuela Jared Loreto falou sobre os protestos na Ucrânia e na Venezuela

Várias estrelas de Hollywood aproveitaram a cerimônia de entrega dos Oscar no último domingo (02) para criticarem autoridades da Venezuela pela onda de violência durante as manifestações contrárias ao governo no último mês.

O governo venezuelano denunciou no último sábado (1º) que extremistas de direita preparavam um complô internacional para atacá-lo durante a entrega dos prêmios do cinema norte-americano.

As críticas começaram quando o ator norte-americano Jared Leto levantou o primeiro Oscar da noite.

"Para todos os sonhadores na Ucrânia e Venezuela, quero dizer-lhes que estamos aqui e enquanto vocês lutam para tornar seus sonhos realidade, para viverem o impossível, estamos pensando em vocês esta noite", disse Leto ao receber o prêmio de melhor ator coadjuvante por seu papel em "Clube de Compras Dallas".

Publicidade

Pouco antes da cerimônia, foi a vez do ator norte-americano Kevin Spacey, outra das estrelas presentes no domingo para a 86a edição do Oscar.

"Gravidade" leva sete Oscars, mas perde prêmio de Melhor Filme para "12 Anos de Escravidão"

Publicidade

"Venezuela não se renda, todo o mundo tem o direito de expressar-se! #SOSVenezuela #PrayForVenezuela", disse o ator em sua conta no Twitter @KevinSpacey.

Pelo menos 17 pessoas morreram durante os protestos contra a crise econômica, falta de produtos básicos e violência fora de controle na Venezuela, país que tem as maiores reservas de petróleo do mundo.

Publicidade

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, acusa a oposição de querer semear o caos para provocar um golpe de Estado com apoio de Washington, seu inimigo ideológico.

A entrega do prêmio não foi exibida na Venezuela por que a televisão aberta, Venevisión, afirma não ter comprado os direitos da transmissão. 

O que acontece no mundo passa por aqui

Seja bombardead@ de boas notícias. R7 Torpedos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.