Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Estudante brasileiro de medicina morre após explosão na Bolívia, informa imprensa local

Explosão aconteceu quando o jovem tentou ligar o notebook

Internacional|Do R7

Segundo colegas citados pela imprensa local, o estudante (foto) era maranhense
Segundo colegas citados pela imprensa local, o estudante (foto) era maranhense Segundo colegas citados pela imprensa local, o estudante (foto) era maranhense

Um estudante brasileiro de medicina morreu na manhã de quinta-feira (22) em Cochabamba, na Bolívia, após ter 97% do corpo queimado em uma explosão, informa a imprensa local.

De acordo com o jornal Opinión, a explosão aconteceu na quarta-feira (21) no apartamento em que o brasileiro José Antonio Francisco Da Costa Baguen, de 22 anos, morava, no bairro Huanuni. Ele foi internado em um hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo colegas da faculdade Unitepc, citados pelo jornal, o estudante era maranhense, estava no sexto semestre da faculdade e pretendia voltar ao Brasil para cuidar de sua mãe, uma senhora doente. 

O corpo de bombeiros informou à publicação que havia um vazamento de gás originado em um botijão na cozinha do apartamento. As portas e janelas estavam fechadas e o gás se espalhou pela casa sem que o estudante percebesse. Quando ele deitou em sua cama e tentou ligar seu notebook, aconteceu a explosão, que deixou o brasileiro em chamas.

Publicidade

Ainda de acordo com o jornal, o estudante correu para o banheiro à procura de água, mas acabou desmaiando no local. Ele teve o corpo inteiro queimado, à exceção do órgão genital e da planta dos pés.

O corpo do brasileiro está sendo velado em Cochabamba.

As informações ainda não foram confirmadas pelo Ministério das Relações Exteriores (Itamaraty).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.