Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

EUA confirmam morte de segundo americano na guerra da Ucrânia

Stephen Zabielski morava no estado de Nova York e estava em território ucraniano para lutar ao lado das tropas de Kiev

Internacional|

Guerra na Ucrânia se aproxima do quarto mês, com milhares de mortos
Guerra na Ucrânia se aproxima do quarto mês, com milhares de mortos Guerra na Ucrânia se aproxima do quarto mês, com milhares de mortos

Os Estados Unidos confirmaram nesta terça-feira (21) o segundo cidadão americano morto em combate lutando pela Ucrânia. O governo ainda alertou sobre os riscos em meio a preocupações com outros dois cidadãos capturados pela Rússia em território ucraniano, supostamente mercenários que lutavam ao lado de Kiev.

O Departamento de Estado informou que Stephen Zabielski, de 52 anos, morreu na Ucrânia e estava prestando assistência consular à própria família. Um jornal no norte do estado de Nova York, onde Zabielski vivia, publicou um obituário em que anunciava a morte no dia 15 de maio, "enquanto ele lutava na guerra na cidade de Dorozhnyank, na Ucrânia".

"Reafirmamos mais uma vez que os cidadãos americanos não devem viajar para a Ucrânia devido ao conflito armado em andamento e aos funcionários de segurança do governo russo que miram cidadãos americanos na Ucrânia", apontou um porta-voz do Departamento de Estado.

O porta-voz pediu aos cidadãos americanos na Ucrânia que "saiam imediatamente se for seguro, utilizando qualquer opção de transporte terrestre comercial ou privado disponível". 

Zabielski é o segundo americano que morre em combate na Ucrânia, desde o começo da invasão russa, no fim de fevereiro. O primeiro foi um ex-fuzileiro da Marinha, Willy Joseph Cancel, de 22 anos, no fim de abril.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.