Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

EUA flexibilizam uso de máscara ao ar livre para imunizados

CDC afirma que pessoas que receberam as duas doses de vacinas contra covid podem ficar sem máscaras em ambientes externos

Internacional|Da AFP

Mais da metade da população adulta dos EUA já recebeu uma dose de vacina anticovid
Mais da metade da população adulta dos EUA já recebeu uma dose de vacina anticovid Mais da metade da população adulta dos EUA já recebeu uma dose de vacina anticovid

A autoridade de saúde dos Estados Unidos recomendou nesta terça-feira (27) que as pessoas vacinadas contra a covid-19 que concluíram o período de imunização — em média duas semanas após a segunda dose — podem ficar ao ar livre sem máscara, a menos que estejam no meio de uma multidão.

Leia também: EUA vão doar até 60 milhões de doses da vacina de Oxford

A recomendação dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) estipula ainda que as pessoas vacinadas podem comer, caminhar ou participar de pequenas reuniões sociais ao ar livre sem usar máscara.

"Mas continuamos a recomendar o uso de máscara em atividades e em lugares muito frequentados, como estádios lotados ou shows", disse a diretora dos CDC, Rochelle Walensky.

Publicidade

A agência enfatizou que essa flexibilização só se aplica a pessoas que receberam ambas as doses e que adquiriram imunidade duas semanas após a segunda injeção.

Nos Estados Unidos, mais da metade dos adultos já recebeu pelo menos uma das duas doses das vacinas que requerem duas aplicações.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.