Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

EUA impõem sanções a venezuelanos por fraude cambial

Esquema teria desviado bilhões de dólares para corruptos ligados ao governo de Maduro. Como resposta, Venezuela lançou queixa na OMC

Internacional|

Corruptos ligados a governo de Maduro foram beneficiados por esquema
Corruptos ligados a governo de Maduro foram beneficiados por esquema Corruptos ligados a governo de Maduro foram beneficiados por esquema

Os Estados Unidos impuseram sanções contra pessoas e entidades da Venezuela que participariam de um esquema de fraude cambial que desviou bilhões de dólares para pessoas corruptas ligadas ao governo do presidente Nicolás Maduro, informou o Departamento do Tesouro norte-americano nesta terça-feira (8).

"As pessoas do regime venezuelano com informações privilegiadas saquearam bilhões de dólares da Venezuela, enquanto o povo do país está sofrendo. O Departamento do Tesouro quer atingir as pessoas que fazem parte dessa rede ilícita que o regime da Venezuela usou por muito tempo para roubar de seu povo", disse o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, em comunicado.

Leia também

O Departamento mencionou sete pessoas e 23 grupos como parte do esquema, incluindo uma ex-autoridade do Departamento do Tesouro da Venezuela e o canal de televisão Globovision.

Como resposta, a Venezuela lançou uma queixa na OMC (Organização Mundial do Comércio) contestando as sanções e dizendo que a proibição de viagens a indivíduos e restrições comerciais violam as regras da OMC, mostrou um documento da entidade nesta terça-feira.

Na contestação, datada em 28 de dezembro, a Venezuela citou que as leis dos EUA sobre as vendas de ouro e tratamento discriminatório da dívida venezuelana e das transações em moeda digital também violam as regras da OMC.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.