Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

EUA: projeto de US$1 tri para infraestrutura avança no Senado

Aprovação ocorre após meses de negociações entre o presidente Joe Biden e um grupo bipartidário de senadores

Internacional|

Na imagem, Congresso dos Estados Unidos
Na imagem, Congresso dos Estados Unidos Na imagem, Congresso dos Estados Unidos

WASHINGTON (Reuters) - O Senado dos EUA votou neste sábado para avançar um pacote de infraestrutura de 1 trilhão de dólares, um passo processual mas importante, após meses de negociações entre o presidente Joe Biden e um grupo bipartidário de senadores.

Em uma votação por 67 x 27 que demonstra amplo apoio bipartidário, os senadores concordaram com um debate limitado sobre a lei, que representa o maior investimento em décadas na infraestrutura dos EUA, incluindo estradas, pontes, aeroportos e hidrovias.

Mas o calendário da aprovação permanece incerto. Parlamentares preparam-se para esperadas votações de emendas e trabalham nos bastidores para chegar a um acordo que permitirá que o Senado finalize o seu trabalho com a legislação rapidamente.

“Podemos fazer isso da maneira fácil ou da maneira difícil. Em todo caso, o Senado permanecerá em sessão até terminarmos nosso trabalho”, afirmou o líder da maioria, Chuck Schumer, em um discurso antes da votação. “Quanto tempo demorará depende dos meus colegas republicanos”.

Publicidade

A aprovação será uma grande vitória para Schumer, Biden e um grupo bipartidário de senadores que passaram meses elaborando o pacote e enviará a lei à Câmara dos Deputados.

Após horas de negociações a portas fechadas, os senadores não conseguiram chegar a um acordo na quinta-feira em relação a um pacote final de emendas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.