Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

EUA registram pela 1ª vez 4,4 mil mortes por covid-19 em 24 horas

País contabiliza mais de 22,8 milhões de casos da doença e mais de 380 mil vítimas fatais desde o início da pandemia

Internacional|Do R7

EUA bate novo recorde e chega se aproximar da marca de 4,5 mil mortos por covid-19 em 24 horas
EUA bate novo recorde e chega se aproximar da marca de 4,5 mil mortos por covid-19 em 24 horas EUA bate novo recorde e chega se aproximar da marca de 4,5 mil mortos por covid-19 em 24 horas

Os EUA registraram 4.491 mortes causadas pela covid-19 nas últimas 24 horas, segundo dados divulgados pela Universidade Johns Hopkinsna terça-feira (13). No total, o país registrou 380 mil de vítimas durante a pandemia da doença causada pelo novo coronavírus.

A primeira vez que os números norte-americanos ultrapassaram o patamar de 4 mil pessoas mortas pela doença foi há 5 dias, em 8 de janeiro. Na época, foram contabilizados 4.085 pacientes que não resistiram às complicações da covid-19.

Os EUA lideram o ranking de países mais afetados pela pandemia, com mais de 22,8 milhões de casos da doenças. A Índia é o segundo país dessa lista com mais de 10,4 milhões de casos e, na sequência, aparece o Brasil, com mais de 8,1 milhões de casos.

O governo de Donald Trump iniciou a campanha de vacinação em 13 de dezembro, apenas 5 dias após Reino Unido, o primeiro país do mundo a imunizar a população contra a covid-19.

Publicidade

Os cidadãos do grupo de risco e os profissionais da saúde foram os primeiros a receber as doses do imunizante. Os EUA já autorizaram aplicações da vacina da Pfizer/BioNTech e da Moderna. 

Joe Biden, que assume a Casa Branca em 20 de janeiro, anunciou antes mesmo da posse que seu governo pretende aplicar 100 milhões de doses da vacina nos primeiros três meses deste ano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.