Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ex-miss Trans será primeira a se casar formalmente na Itália

Alessia Cinquegrana e Michele Picone formalizarão a união no dia 27

Internacional|Da Ansa

Anúncio do casamento foi feito pela Associação Trans de Nápoles
Anúncio do casamento foi feito pela Associação Trans de Nápoles Anúncio do casamento foi feito pela Associação Trans de Nápoles

A ex-Miss Trans da Itália Alessia Cinquegrana se casará nesta quinta-feira (27) com seu companheiro, Michele Picone, e se tornará a primeira transexual do país a se casar oficialmente.

O caso de Cinquegrana é inédito porque ela não se submeteu à cirurgia de mudança de sexo e teve seu gênero feminino reconhecido oficialmente. O casal fará a cerimônia na comuna de Aversa, em Caserta, e formalizará seus 11 anos de relacionamento.

"Estamos orgulhosos de ser a primeira comuna na Itália a ter um matrimônio entre uma trans e seu companheiro. Esse evento é a demonstração da abertura e da grande sensibilidade da cidade de Aversa e da administração em relação a temas assim importantes, que falam sobre os direitos fundamentais de qualquer indivíduo", disse a vice-prefeita da cidade, Federica Turco.

Brasil lidera assassinatos de pessoas trans no mundo

Publicidade

O anúncio do casamento foi feito pela Associação Trans de Nápoles, que seguiu Alessia do ponto de vista legal e psicológico durante todo o processo.

A cerimônia será realizada, na quinta-feira, pelo prefeito local, Domenico De Cristofaro, segundo informou Turco. 

Assista 24 horas à programação da Record TV

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.