Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Exército libanês denuncia "complô" para arrastar o país à guerra

Líbano está dividido entre simpatizantes do regime sírio e críticos que apoiam rebeldes

Internacional|Do R7

Combates vem explodindo nos bairros rivais de Bab el Tebaneh, de maioria sunita, e de Jabal Mohsen, de predomínio alauita (xiita), seita à qual pertence o presidente sírio, Bashar al Assad
Combates vem explodindo nos bairros rivais de Bab el Tebaneh, de maioria sunita, e de Jabal Mohsen, de predomínio alauita (xiita), seita à qual pertence o presidente sírio, Bashar al Assad JOSEPH EID/AFP

O exército libanês denunciou nesta sexta-feira (7) um "complô" para arrastar o país à guerra, em referência aos confrontos no Líbano entre partidários e críticos do regime sírio, e advertiu que responderia com o uso da força para acabar com o mesmo.

— O comando do exército pede aos cidadãos que desconfiem dos complôs que buscam arrastar o Líbano para uma guerra absurda. O comando do exército tentou nos últimos meses trabalhar com firmeza, determinação e paciência para impedir que o Líbano se transforme em um campo de batalha em consequência dos conflitos regionais e evitar o contágio dos eventos sírios. Mas nos últimos dias, alguns grupos pareciam decididos a gerar tensões ao nível de segurança com um pano de fundo de divisões políticas no Líbano sobre a evolução militar na Síria.

O Líbano está muito dividido entre os simpatizantes do regime sírio de Bashar al-Assad, liderados principalmente pelo Hezbollah xiita que participa nos combates na Síria, e os críticos de Damasco, que apoiam a insurgência.

O que acontece no mundo passa por aqui

Moda, esportes, política, TV: as notícias mais quentes do dia

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.