Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Explosão de carro-bomba em centro comercial na Tailândia deixa sete feridos

Menina italiana de 12 anos está entre os atingidos pelos estilhaços

Internacional|

A explosão de um carro-bomba estacionado em um centro comercial na ilha turística de Samui, na Tailândia, deixou sete pessoas feridas, entre elas seis tailandeses e uma menina italiana de 12 anos, informou neste sábado a imprensa local.

As sete pessoas, atingidas por estilhaços, tiveram ferimentos leves e foram encaminhadas aos hospitais da região, afirmou ao jornal Bangcoc Post Chatpong Chatput, governador da província de Surat Thani, à qual pertence a ilha.

A bomba colocada no veículo, uma caminhonete usada para o transporte de mercadorias, explodiu às 23h30 de ontem (13h30 em Brasília) no centro comercial Central Festival, aberto em horário especial por causa da celebração do ano novo budista neste domingo.

O general Prakarn Chonlayut confirmou ao jornal The Nation que o carro, que estava com uma placa falsa, foi roubado no final de março em Yala, no sul do país. Uma equipe do esquadrão antibombas ainda está no local para determinar o tipo de explosivo utilizado.

Publicidade

Cem garotos entre 11 e 14 anos são hospitalizados no Afeganistão após refeição possivelmente envenenada

De acordo com a polícia local, o atentado estaria relacionado com a agitação política vivida pelo país e não teria vínculo com o conflito muçulmano do sul da Tailândia, onde foram registrados mais de 6 mil assassinados desde 2004.

Meia hora antes da explosão do carro-bomba, um incêndio foi registrado em uma cooperativa agrícola da cidade de Surat Thani fundada por Suthep Thaugsuban, ex-político que liderou no ano passado uma série de protestos contra o governo e que culminaram com um golpe de Estado militar no dia 22 de maio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.