Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Família esquartejada na Espanha não tinha antecedentes criminais mas estava em fuga, segundo autoridades

O pai havia sido visto algumas vezes indo a pé fazer compras no supermercado local

Internacional|Do R7

Corpos foram retirados do local no domingo e já houve autópsia
Corpos foram retirados do local no domingo e já houve autópsia

A misteriosa chacina da família de brasileiros no vilarejo de Pioz, dentro da cidade de Guadalajara, na Espanha, ainda intriga as autoridades que, no entanto, vão eliminando algumas possibilidades. Segundo informações do jornal El Mundo, fontes da polícia afirmaram que as vítimas, cujos corpos foram encontrados esquartejados, não tinham antecedentes criminais.

Para o delegado do governo em Castilla-La Mancha, José Julián Gregorio, tudo indica que o múltiplo assassinato decorreu de um ajuste de contas, de acordo com o jornal El Confidencial. Segundo o delegado, a família estava fugindo do Brasil e morava havia poucos meses no vilarejo.

A autópsia já havia sido realizada nos corpos, retirados do local no domingo (18), mas o conteúdo não poderia ser revelado porque o processo corre sob segredo de justiça. Os policiais encontraram os corpos desmembrados de uma família, composta por dois adultos e duas crianças - os pais, uma menina de quatro anos e um menino de um ano.

As informações são de que a família chegou a Pioz no último dia 21 de julho, quando alugou a casa. A morte teria ocorrido em agosto e só foi descoberta no último fim de semana porque um vizinho desconfiou do forte odor proveniente da casa. Ele avisou a equipe de segurança local que acionou a Guarda Civil.


Segundo depoimentos de vizinhos, era raro encontrá-los pela rua, mas o pai, por não ter carro, foi visto algumas vezes indo a pé fazer compras no supermercado local. A localidade tem vigilância de 24 horas por dia em um dos acessos. Em outro, porém, não há vigilância. O local é considerado tranquilo.

Segundo a vice-prefeita do vilarejo, Sandra Martín, a cidade está "devastada" com o crime, considerado por ela um "golpe duro". Serão decretados, pelo Conselho Municipal, dois dias de luto oficial. 


Espanha em choque: família de brasileiros é encontrada esquartejada dentro de casa

O caso se soma a outro ocorrido no início de setembro na região. Na ocasião, na localidade Palomares, dentro do município de Cubillejo de la Sierra, um agricultor encontrou o cadáver de um homem de cerca de 39 anos. Apesar de o caso não estar esclarecido, suspeita-se de que seja de um cidadão romeno, dado como desaparecido em fevereiro último no município vizinho de Tortuera.

Conheça o R7 Play e assista a todos os programas da Record na íntegra!

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.