Famoso bandido italiano deve voltar a prisão por roubar cuecas
Condenado à prisão perpétua, Vallanzasca cometeu delito 'bobo'
Internacional|Do R7
Renato Vallanzasca, o mais famoso bandido da história da Itália, foi condenado a mais 10 meses de prisão por ter tentado roubar duas cuecas e outros objetos de valores mínimos no último mês de junho.
A condenação pelo roubo bizarro pode colocar em risco os benefícios que ele havia conseguido com a Justiça italiana.
A juíza Ilaria Simi De Burgis deu uma pena ainda maior do que a pedida pelo procurador de Milão, Angelo Renna, mas excluiu a imposição de 300 euros de multa pelo crime.
O advogado dele, Ermanno Gorpia, tentava a absolvição do cliente.
Na Itália, clientes podem pagar contas de água atrasadas com trabalho voluntário
Durante o processo, Vallanzasca estava muito nervoso e, enquanto um dos responsáveis pelo supermercado testemunhava, ele chegou a gritar que o empresário estava "mentindo" por querer "fazer um filme" com ele.
Em um outro episódio que o desagradou, ele pediu para ser retirado da audiência e nem chegou a ouvir a sua sentença.
O delito só ocorreu porque em outubro de 2013, Vallanzasca havia obtido o regime de semiliberdade, onde precisava voltar à prisão apenas para dormir. Após o roubo das cuecas, esse direito foi revogado pelo Tribunal de Milão em julho.
O criminoso era o chefe de uma gangue de bandidos que fez inúmeros sequestros na Itália nos anos 1970 e já foi condenado por quatro vezes à prisão perpétua, além de outros 296 anos de pena pelos crimes.